Querido(a) amigo(a) da Revista de Aparecida. Seguimos em nossa catequese sobre a Fachada Norte da Basílica de Aparecida.
Neste mês, vamos entender a cena da rebelião dos hebreus, representada nos mosaicos:
Abre sua Bíblia em Êx 5,1-23 e leia o texto bíblico. Ele vai nos inspirar para melhor compreender a cena da rebelião dos hebreus, apresentada no mosaico.
O pecado domina o homem com uma estranha contradição, porque a experiência do homem é a de ser dominado, e de fato ele é dominado pela própria vontade. O pecado é o maior dos ditadores e reluta fortemente ao primeiro sinal de um processo de libertação.
O pecado reage imediatamente, como aqui reage o faraó quando Moisés se apresenta diante dele: aumenta o trabalho e os maus-tratos, e por isso o povo — ao ver que a sua situação está pior do que antes — se rebela contra Moisés, e não crê que esse seja o primeiro passo da libertação.
Mesmo que pareça estranho, é difícil crer que se possa sair da escravidão. As pessoas se rebelam contra Moisés porque, por sua causa, o faraó — que é a imagem do pecado — se indispõe com o povo. Mas é justamente essa a tática do pecado.
Saiba mais sobre a Jornada Bíblica.
Participe da Família dos Devotos, clicando aqui!
Ajude a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe Aparecida, clicando aqui!
O batismo de Jesus
Jesus, sentindo-se entrelaçado aos demais, faz igual: pede que João o batize
A infância de Jesus
Desde o nascimento de Jesus, desenha-se uma tensão: a sua existência vivida como dom será, de fato, realizada como oblação.
A visita de Maria a Isabel
O Evangelho de Lucas mostra que a primeira manifestação do “sim” de Maria à Palavra é o serviço a Isabel (Lc 1,39)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.