No terceiro dia, separando as águas da terra, Deus também ordena à terra produzir brotos, ervas que deem semente e árvores frutíferas, segundo sua espécie. O mosaico nos apresenta a multiplicação dos pães.
Um menino oferta cinco pães. Qual o significado dessa oferta (cf. Jo 6,1-11)? Tudo aquilo que se entrega a Cristo muda de qualidade e de quantidade. De fato, do grão não se vive, é necessária a farinha, a água, e é necessário o fogo. Tudo isso deve entrar em Cristo e na sua Páscoa. O pão oferecido a Cristo na Eucaristia se torna alimento para a vida eterna. Nós vivemos a Criação de modo litúrgico, eucarístico, a Nova Criação.
Criação de Adão e Eva
Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança, e que eles dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra” (Gn 1,26).
Criação dos Peixes e dos Pássaros
Explicação da cena da fachada da criação dos peixes e dos passáros, apresenta-se a “pesca milagrosa” (Jo 21,1-25)
Criação do Firmamento e a Separação das Águas
O mosaico nos mostra a tempestade no Lago de Tiberíades (Mc 4,35-41), o mar agitado, os discípulos dominados pelo medo, Cristo dorme, mas mantém sua mão sobre o timão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.