Código Personalizado
Revista de Aparecida

A vocação de SER um Missionário Redentorista

“Dois movimentos que nosso coração sente como forças interiores - SER atraídos e SER enviados. Assim, devemos refl etir sobre a missão que Jesus nos confi ou: Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo” (Papa Francisco)

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

01 JAN 2023 - 10H55 (Atualizada em 13 JAN 2023 - 08H18)

Elisangela Cavalheiro

A Igreja em saída é a comunidade dos discípulos missionários que primeiro prefiguram: envolver, acompanhar, frutificar e celebrar. As experiências da comunidade evangelizadora que o Senhor tomou a iniciativa, deu-a primeiro no amor (cf. 1Jo 4.10), e é por isso que ela sabe ir em frente e tomar a iniciativa sem medo, sair ao encontro, buscar o que está distante para o alcançar e o convidar.

Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, sempre dados à oração, suscitando vocações para que a redenção seja abundante.

Assim, atentos aos sinais dos tempos, os redentoristas continuam o exemplo de Jesus Salvador esforçando-se para dedicar toda a sua vida ao chamado de Deus. E é na doação que se santificam para a missão. Onde levam a esperança, e buscam fortalecer-se na fé, ajudando e incentivando o Povo de Deus a ser testemunha autêntica do amor e da presença de Deus em todos os momentos da vida.

Chamados a se aproximar e a acolher todas as pessoas em seu coração, os redentoristas são animados e encorajados pelo Evangelho, por meio de uma intensa vida de oração e assíduos aos sacramentos. Além de se deixarem converter pelos sinais do Reino de Deus presentes no cotidiano da humanidade. Com grande zelo e audácia missionária, os Missionários Redentoristas, padres e irmãos, colocam-se livremente a serviço da Igreja e da sociedade. Procuram criar novos caminhos para que o Evangelho seja anunciado e compreendido por todos com o objetivo de que esses possam, na liberdade da sua existência, assumir conscientemente o jeito de Jesus em todos os momentos de sua vida.

Disponíveis para a missão, dialogam com os diversos níveis da sociedade e da Igreja, com simplicidade de vida e de linguagem. E sendo missionários da esperança, levam a todos a proximidade ao amor de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.