A Igreja em saída é a comunidade dos discípulos missionários que primeiro prefiguram: envolver, acompanhar, frutificar e celebrar. As experiências da comunidade evangelizadora que o Senhor tomou a iniciativa, deu-a primeiro no amor (cf. 1Jo 4.10), e é por isso que ela sabe ir em frente e tomar a iniciativa sem medo, sair ao encontro, buscar o que está distante para o alcançar e o convidar.
Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, sempre dados à oração, suscitando vocações para que a redenção seja abundante.
Assim, atentos aos sinais dos tempos, os redentoristas continuam o exemplo de Jesus Salvador esforçando-se para dedicar toda a sua vida ao chamado de Deus. E é na doação que se santificam para a missão. Onde levam a esperança, e buscam fortalecer-se na fé, ajudando e incentivando o Povo de Deus a ser testemunha autêntica do amor e da presença de Deus em todos os momentos da vida.
Chamados a se aproximar e a acolher todas as pessoas em seu coração, os redentoristas são animados e encorajados pelo Evangelho, por meio de uma intensa vida de oração e assíduos aos sacramentos. Além de se deixarem converter pelos sinais do Reino de Deus presentes no cotidiano da humanidade. Com grande zelo e audácia missionária, os Missionários Redentoristas, padres e irmãos, colocam-se livremente a serviço da Igreja e da sociedade. Procuram criar novos caminhos para que o Evangelho seja anunciado e compreendido por todos com o objetivo de que esses possam, na liberdade da sua existência, assumir conscientemente o jeito de Jesus em todos os momentos de sua vida.
Disponíveis para a missão, dialogam com os diversos níveis da sociedade e da Igreja, com simplicidade de vida e de linguagem. E sendo missionários da esperança, levam a todos a proximidade ao amor de Deus.
Venha anunciar a Palavra de Deus como Missionário Redentorista!
O redentorista vive sua fidelidade e disponibilidade a Cristo, que o chama pelo nome, por meio da vida de oração, da escuta atenta da Palavra e na vida sacramental, na qual Deus nos renova curando nossos pecados e nos encoraja, na Eucaristia, para sermos homens da caminhada, da missão de fazer deste mundo um lugar semelhante ao Reino dos Céus.
Vocação ou profissão? - Vocação: Escuta, Ação e Alegria
"Sim!", a diversidade de vocações na Igreja - Vocação: Escuta, Ação e Alegria
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.