Aceitar a vocação à qual fomos chamados é ser esperança na vida do próximo. Seja na família, na escola, no trabalho ou na comunidade.
Neste ano estamos vivenciando o Jubileu da Esperança. Cada grupo está convidado a viver este momento jubilar fazendo sua peregrinação a Roma, entre elas a peregrinação dos sacerdotes e seminaristas, neste mês de junho.
Como cristãos, somos chamados a ser sinais da esperança e presença de Deus. Qual é a esperança a que somos chamados?
Ser peregrino da esperança é testemunhar a fé, a misericórdia, a confiança em Deus, a fraternidade e a solidariedade.
Peçamos ao Redentor mais vocações à vida religiosa redentorista, para irmão ou padre, para que sejamos missionários da esperança em um mundo que muitas vezes se mostra desesperançoso frente a tantas guerras.
Missionários Redentoristas: zelosos com a Casa da Mãe Aparecida
A relação dos Missionários Redentoristas com Nossa Senhora é muito bonita. Uma relação filial, carinhosa, afetiva e materna. Santo Afonso, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor dizia: um verdadeiro devoto de Maria não se perde.
Assumir a cruz é seguir Jesus
O chamado a assumir nossa cruz e segui-lo exige de nós aceitação ao projeto de Deus, isto é, viver com amor o convite do Senhor, mesmo com as cruzes do dia a dia.
Com São José, compreender nossa vocação
Muitas vezes nos sentimos distantes da nossa vocação, sobretudo por não nos sentirmos dignos ou preparados para este ou aquele convite que o Senhor nos faz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.