Querida Família dos Devotos!
Papa Francisco, em sua Carta Apostólica Misericordiae Vultus, diz que a Palavra de Deus nos ensina que a misericórdia é o alicerce para indicar o agir de Deus para conosco, Ele não se limita a afirmar seu amor, tornando-o visível e palpável pela Paixão de Cristo. “Aliás, o amor nunca poderia ser uma palavra abstrata. Por sua própria natureza, é vida concreta: intenções, atitudes, comportamentos que se verificam na atividade de todos os dias. A misericórdia de Deus é sua responsabilidade por nós. Ele sente-se responsável, isto é, deseja o nosso bem e quer ver-nos felizes, cheios de alegria e serenos. E, nessa sintonia, se deve orientar o amor misericordioso dos cristãos. Tal como ama o Pai, assim também amam os filhos. Tal como Ele é misericordioso, assim somos chamados também nós a ser misericordiosos uns para com os outros”, afirma o Papa.
A misericórdia de Deus abraça nossas misérias humanas, e por sua justificação, concedida pelo Espírito Santo, podemos ser purificados pelo batismo, nossa fé em Cristo e a conversão. “A justificação é a obra mais excelente do amor de Deus manifestado em Cristo” (CIC, 1994). Nossa justificação é graça de Deus, aceitando o convite para sermos filhos dele, participando da sua natureza divina, da Vida Eterna. E quando aceitamos o amor de Deus, por meio de sua misericórdia, nos tornamos homens novos, crendo na vitória de Cristo sobre a morte e renovando a fé e a esperança na vida por meio da evangelização.
Neste mês, a Revista de Aparecida celebra a misericórdia de Deus sobre nós, com catequese e formação sobre o assunto. Além disso, traz informações sobre as realizações do Santuário Nacional, que acontecem graças à Família dos Devotos. Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, apresenta o tema da Novena e Festa da Padroeira - Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança! “O tema central da Novena da Padroeira deste ano faz referência direta ao Ano Santo de 2025, cuja abertura vai acontecer no dia 24 de dezembro de 2024, com encerramento na véspera do Natal do próximo ano. Estamos a caminho de mais um ano jubilar”, ressalta o Reitor.
Pe. Fabio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, destaca que vivemos a contagem regressiva para a entrega do presente da Mãe Aparecida. “Eis que estamos muito próximos de ver concluída a segunda das quatros etapas de revestimento das fachadas do Santuário Nacional”, evidencia o Ecônomo.
Querida Família dos Devotos, agradecemos sua doação que, por misericórdia, ajuda a Casa da Mãe e se faz chegar a milhares de pessoas, construindo gente, mantendo o Santuário Nacional e evangelizando pela Rede Aparecida de Comunicação.
A Esperança Vive!
Papa Francisco, na oração do Ângelus de 15 de novembro de 2015, nos ensina que nossa esperança tem um rosto, o rosto do Senhor ressuscitado, que vem com grande poder na glória de Deus.
“Reconciliai-vos com Deus” 2Cor 5,20
Este ano é ainda mais especial, pois temos a grande oportunidade da reconciliação e de receber a indulgência, vivendo os sinais do Jubileu.
O poder da oração
A oração é um dom de Deus para nós (CIC 2559), é quando, com humildade e de coração aberto, elevamos nossa alma ao Pai para nos aproximarmos Dele e temos fé na sua ação, esperando a nossa salvação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.