O Projeto Aparecida pelo Brasil baseia-se em um propósito missionário: propagar a devoção a Nossa Senhora para todo o Brasil e desbravar as fronteiras do país, distribuindo bênçãos a cada lar brasileiro que tem a oportunidade de receber a Capelinha Peregrina. A missão popular que leva a imagem da Virgem Maria às cidades é uma proposta que a Casa da Mãe oferece aos devotos e que está sempre em busca do ‘sim’ de novos Apóstolos de Aparecida.
A experiência de fazer parte desse projeto se reflete na alegria de quem leva e de quem recebe a Imagem da Mãe, além da força que os Apóstolos de Aparecida recebem de Maria. Inesia Elizabete Faleiro, 69, de Santa Rosa (RS), acha difícil encontrar palavras para descrever a vivência de ser Representante de Nossa Senhora. Para ela, os maiores sentimentos são de honra e gratidão em ter a chance de levar a imagem para as pessoas da comunidade e de fazer parte do projeto Aparecida pelo Brasil. “As bênçãos são muito grandes (...) Eu estou manejando para que eu consiga levar para quem tem mais necessidade de ficar com ela por pelo menos uma noite”, relata Inesia. “Eu a estou levando às Igrejas, ela está sendo muito bem aceita”.
Ela conta que, além das pessoas de sua própria cidade, há pedidos das cidades vizinhas de Tuparendi (RS) e Três de Maio (RS) para receber a Capelinha peregrina. Inesia ainda diz que pôde alimentar a fé do marido através da visita da imagem e que, graças a isso, eles auxiliam nos cânticos de várias Missas da Comunidade.
Em Osvaldo Cruz, a Representante Roseli Gomes Caputo, 55, faz questão de poder mostrar a Imagem da Mãe inclusive quando está levando-a a outras pessoas.
“Eu a levo na mão. Porque, às vezes, eu estou passando com ela e vejo uma pessoa que está precisando da proteção da Mãe. E, dentro da caixa, ela não vai ver que a Imagem está ali dentro. E às vezes as pessoas dizem ‘Ah, mas ela é pesada’. Para mim ela não pesa. Enquanto eu puder levá-la nos braços, eu vou levar.”
Graças ao ‘sim’ que ela deu à Mãe, o município de Osvaldo Cruz poderá receber esse ano a Imagem de Nossa Senhora na procissão que é organizada todos os anos em outubro em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida da cidade.
“Se ela me deu essa missão, no meu entender, ela está gostando de eu estar andando com ela em Osvaldo Cruz, visitando muitos doentes, idosos. (...) É maravilhoso”, destaca Roseli.
Os Representantes são discípulos e missionários que têm a chance de reforçar a fé em Jesus e em Maria e, a partir disso, eles fazem a diferença na propagação da Palavra de Deus, na devoção a Maria e na construção da Casa da Mãe, que permanece sempre de braços abertos para receber novos apóstolos.
Fé: dom de Deus
Levar a Capelinha de Nossa Senhora para os lares de todo o Brasil é uma forma de manter a fé alimentada, sendo instrumento de esperança para as famílias que recebem a Mãe Aparecida.
A Capelinha Missionária aproxima a reconciliação familiar
Neste Ano Santo somos convidados a viver os sinais do Jubileu, e entre eles destaca-se o da reconciliação, por meio do sacramento da confissão.
Homens do Terço tornam-se peregrinos da esperança ao levarem a Capelinha Missionária aos quatro cantos do Brasil
Após a Missa Campal da 17ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, que terminou por volta de 9h, os coordenadores de grupos se reuniram no Auditório Noé Sotillo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.