Revista de Aparecida

Aparecida pelo Brasil, sinal do apostolado leigo

Escrito por João Pedro Ribeiro

29 DEZ 2023 - 17H00

Larissa Melo

Ao longo de 2023, fiéis de todas as partes do Brasil e do mundo puderam receber a imagem da Mãe de Deus em seus lares. Essa presença divina e o acolhimento que os brasileiros demonstram à Mãe de Deus é sinal do acolhimento que ela oferece aos seus filhos, intercedendo por eles a Deus Pai. A simplicidade dos devotos e da imagem da Virgem Aparecida é a mesma e reflete o comprometimento dos fiéis leigos na construção da fé.

Em 2024, a missão é poder levar o acolhimento da Santíssima Mãe de Deus ainda mais longe e a mais pessoas no Brasil. “A messe é grande e os operários são poucos. (...) Muitas pessoas desejam vir ao Santuário e não têm condições de vir, e ter a oportunidade de ser instrumento de Deus e ser Representante de Nossa Senhora na vida dessas pessoas é se colocar a serviço”, sublinha Gisele Aparecida Fabiano, gerente de marketing e relacionamento da Família dos Devotos.

A convicção de Gisele ressoa o chamado da Igreja feito por São Paulo VI, papa, em seu decreto Apostolicam Auctositatem, publicado em 1965 e que reforça o papel dos cristãos leigos na Igreja: “o apostolado dos leigos, que deriva da própria vocação cristã, jamais poderá faltar na Igreja” (Apostolicam Auctositatem, 2). “O Brasil é um país de dimensões continentais. Esse ano foram mais de 300 visitas que foram feitas com a Capelinha, ano que vem a gente quer que aconteçam no mínimo 500 visitas. E aí a gente está falando de dez por cento das cidades brasileiras”, continua Gisele.

Nesse ano, cidades como Três Corações (MG), Campo Verde (MT), Parnamirim (RN) e Padre Bernardo (GO) receberão a Capelinha Peregrina, entre tantas outras no Brasil que rezarão diante da imagem da Mãe. Sua cidade também espera a presença da Virgem Aparecida! Por isso, o Santuário Nacional convida você, devoto missionário, para se tornar um Representante e aproximar Nossa Senhora Aparecida cada vez mais de seus filhos. Assuma esse chamado! Ligue para 0 300 2 10 12 10 ou envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104-1212. Junte-se a nós nessa missão evangelizadora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...