Revista de Aparecida

Aqui habita a esperança!

Querido devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!

Escrito por Tatiane Carvalho

01 DEZ 2023 - 00H05

É Natal, Jesus nasce para nós! O Natal é a concretização do amor de Deus: seu Filho Jesus nasce, em Belém, para trazer luz, amor, salvação e esperança para o mundo. "Com efeito, Deus tanto amou o mundo que lhe deu seu Filho unigênito, para que não morra quem nele crê, mas tenha a vida eterna." (Jo 3,16). Cristo é o próprio Deus que se faz homem para nossa Redenção, pois Ele veio para nos salvar do pecado e nos dar a certeza da esperança, sabendo que somos frágeis e pobres.

Papa Bento XVI, na encíclica Spe Salvi, diz que é na esperança que fomos salvos (Rm 8,24). “A redenção, a salvação, segundo a fé cristã, não é um simples dado de fato. A redenção é nos oferecida no sentido que nos foi dada a esperança, uma esperança fidedigna, graças à qual podemos enfrentar nosso tempo presente: o presente, ainda que custoso, pode ser vivido e aceite, se levar a uma meta e se pudermos estar seguros desta meta, se esta meta for tão grande que justifique a canseira do caminho”, afirmou o Papa.

Nesta esperança, cheia de fé em Cristo e vivendo o presente, reforçamos nosso amor por Deus e por Nossa Senhora Aparecida, sendo fiéis aos propósitos da nossa vida e escolhendo viver a alegria do acolhimento e da partilha. Ser Família dos Devotos é ter esperança e atitude cristã, fazendo sempre o bem e auxiliando na construção de um mundo melhor. Sendo amor que constrói a Casa da Mãe Aparecida!

E, neste mês, sua Revista de Aparecida traz ensinamentos e catequese sobre o Natal, a esperança em Deus, entre outros temas. Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, reforça a alegria de viver o tempo do Natal. “Natal é tempo de esperança para todos nós que amamos Nossa Senhora e que fazemos parte da Família dos Devotos. Essa virtude teologal chamada esperança nasce de Jesus. Afinal, só o Deus Menino é capaz de iluminar plenamente as sombras de nossa vida”, destaca o Reitor.

Pe. Heliomarcos Costa Ferraz, administrador do Santuário Nacional, apresenta uma retrospectiva das realizações e desafios realizados ao longo deste ano. “Aqui no Santuário foram muitos, seja na manutenção dos nossos projetos sociais e de evangelização, seja na manutenção, conservação e construção de nossas estruturas. Por isso rendemos graças a Deus pela generosidade e dedicação da Família dos Devotos, que tem sido a força motivadora que permitiu a continuidade da missão de servir, rezar e inspirar os filhos amados de Nossa Senhora que buscam conforto e esperança”, ressalta o Ecônomo.

Querido devoto(a), agradecemos seu SIM por aceitar cuidar, manter, auxiliar na obra de evangelização do Santuário Nacional, seguindo o exemplo da Família de Nazaré que disse SIM às obras de Deus.

Que neste Natal o Menino Jesus nasça em nossos corações, trazendo ainda mais esperança, fé e amor para o ano que se inicia. Boas festas!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...