Revista de Aparecida

Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança

Escrito por Tatiane Carvalho

26 SET 2024 - 07H00

Reprodução

Querido(a) devoto de Nossa Senhora Aparecida!

Com o coração alegre e repleto de esperança, estamos em outubro! Mês em que celebramos a grandiosa Festa de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. O Santuário Nacional se prepara ainda mais para acolher todos os peregrinos que vêm à Casa de Deus em busca de consolo espiritual e, aqui, encontram refúgio aos pés da Mãe de Cristo.

Com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, em consonância com o Jubileu de 2025, reforça a vocação do Santuário Nacional de acolher os filhos de Deus e enviá-los em missão, seguindo os passos de Nossa Senhora. Papa Francisco, na Encíclica Evangelii Gaudium (287), diz que Maria é a mulher de fé, que vive e caminha na fé. “A sua excepcional peregrinação da fé representa um ponto de referência constante para a Igreja. Ela deixou-se conduzir pelo Espírito, por meio dum itinerário de fé, rumo a uma destinação feita de serviço e fecundidade”, destaca o Papa. “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39).

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que as peregrinações recordam que nossa caminhada pela terra é em direção ao céu. “São tradicionalmente tempos fortes de renovação da oração. Os Santuários são para os peregrinos, em busca de suas fontes vivas, lugares excepcionais para viver ‘como Igreja’ as formas de oração cristã” (CIC, 2691). E, como cristãos e peregrinos da vida, temos a missão de propagar que a esperança do Reino de Deus está entre nós, mesmo com todas as perseguições, tentações e privações diante da dignidade humana, tendo sempre como cerne o amor de Deus por cada filho.

Em tempo de festa e esperança, sua Revista de Aparecida está repleta de informação e formação. Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, destaca a alegria de celebrar a Festa da Rainha e Padroeira do Brasil. “Nossa fé é mais uma vez renovada pela devoção e pelo carinho que dirigimos à Mãe de Deus”, ressalta o reitor.

Pe. Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, reforça o quanto a Família dos Devotos auxilia no acolhimento de cada devoto que chega à Casa da Mãe Aparecida. “No Santuário Nacional uma multidão de peregrinos chega em busca de bênçãos e de renovação espiritual. Seja a pé, de bicicleta, de ônibus ou de carro, sozinhos ou acompanhados de familiares e amigos, todos se tornam peregrinos da esperança na casa de Nossa Senhora”, salienta o Ecônomo.

Querido(a) devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida, que tenhamos sempre Maria como nossa grande peregrina e propagadora da esperança para que todos nós alcancemos o Reino de Deus.

Somos gratos por sua generosidade, pois é ela que nos permite continuar nosso trabalho missionário a partir do Santuário Nacional. Boa leitura!

Viva Nossa Senhora Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...