O chamado Jubileu do Desporto vai acontecer em Roma nos dias 14 e 15 de junho de 2025, com o objetivo de valorizar o esporte como um aliado do bem-estar que promove a saúde e o equilíbrio emocional. São convidados especiais todos os atletas, amadores, treinadores, dirigentes desportivos e associações desportivas, bem como suas famílias. Em Aparecida, no pátio interno da Casa da Mãe, iremos ter mais uma edição “Corrida Mãe Aparecida”, um grande evento neste ambiente de espiritualidade que reúne devotos e atletas em um percurso especial.
O esporte é uma ótima ocasião para aprender a dar o melhor de si. A relação entre a Igreja e o mundo do esporte foi sempre cultivada na consciência de que ambos, de diferentes maneiras, estão a serviço do crescimento integral da pessoa.
A primeira característica positiva: ser uma equipe. As pessoas entram em contato umas com as outras, criam amizade entre pessoas diferentes e lutam por um objetivo comum. O segundo aspecto é a disciplina interior: exercício físico, constância, atenção a uma vida ordenada em termos de horários e alimentação, descanso alternado com a fadiga do treinamento, o que garante uma verdadeira escola de formação e educação. Santo Inácio de Loyola dizia, aprender a “colocar a vida em ordem”. E ajuda ainda a vida espiritual, que não pode ser deixada apenas às emoções e precisa de fidelidade, prática e compromisso diário com a oração. Sem esse treinamento e cultivo da vida interior, a fé corre o risco de se apagar.
Também aprendemos a aceitar as derrotas com maturidade que nos incentivam a nunca desistir, pois, mesmo na derrota pode haver vitória que nos faz crescer e entender que na vida não é sempre tudo doce.
Com as virtudes do esporte sejamos capazes de criar comunidade e restaurar a confiança, por certo reconhecemos sua importância na construção de uma sociedade melhor e que nos ensina o valor da fraternidade.
Queridos devotos, sejam atletas de Cristo, corram para a meta! No “jogo da vida” deem o melhor de vocês, a fim de que toda atividade esportiva e esse Jubileu se constituam de momentos marcantes para celebrar a diversidade. Um dia, ao término da corrida em nossa peregrinação, receberemos o prêmio da fé, pois somos pessoas de luz e esperança.
O mistério de um Deus que vem caminhar junto conosco
Natal celebra o nascimento de Jesus, momento de alegria, fé e reflexão sobre o amor de Deus que caminha conosco.
A construção da Basílica de Aparecida como sinal de sinodalidade
Início efetivo das obras do Santuário Nacional, que, há 70 anos, segue sendo edificado graças à ajuda dos devotos da Padroeira do Brasil.
Eucaristia, pão da comunhão e da sinodalidade
A Eucaristia também é o pão que “interpela a vida através da missão e do ministério pastoral, dando impulso à caridade dentro e fora da Igreja”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.