Revista de Aparecida

Confiança, fé e obediência: as lições da devoção à Mãe Aparecida

Representantes da Família dos Devotos fazem crescer a segurança em Cristo nas comunidades com o auxílio de Nossa Senhora Aparecida

Escrito por João Pedro Ribeiro

01 OUT 2023 - 00H05

João Pedro Oliveira - A12

Obedecer a Cristo Jesus, dispondo da própria liberdade para segui-lo, é um ato de amor. Dessa forma, a Virgem Maria, Mãe de Cristo Jesus, Palavra feita carne para a Redenção da humanidade, é seu exemplo máximo: ela é a mais perfeita realização da obediência (cf. CIC 145), levando também seus filhos a obedecê-lo, como disse nas Bodas da Caná: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5).

Nesse caminho de descoberta e obediência, Juliana Mendes de Oliveira Queiroz, de Capão Bonito (SP), assegura que foi Nossa Senhora Aparecida que a auxiliou a retornar à Igreja e à fé católica. Com alegria, ela recorda a decisão que tomou em 2018 e que a levou também a aceitar o chamado à missão de ser Representante da Família dos Devotos após uma visita ao Santuário Nacional em 2019. “Foi ela que me trouxe, foi ela que me deu a mão para chegar até aqui”, afirma.

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Representante Juliana Mendes voltou à Igreja graças a sua fé em Nossa Senhora


Essa caminhada fez com que ela pudesse levar a Capelinha a sua comunidade, entre março e julho deste ano. Foi na troca de olhares que a fé de muitos se fortaleceu. De acordo com Juliana, muitos devotos se emocionavam ao receber a imagem da Mãe Aparecida. “Eu notava um olhar de carinho, de amor pela Mãe. É um amor sem explicação, é um olhar de ver as pessoas felizes de ver a Mãezinha nas casas”, lembra. Mais de 30 lares puderam receber a Capelinha Peregrina em sua cidade.

Juliana ainda expressa a gratidão pela comunicação da Rede Aparecida, que a manteve unida às celebrações litúrgicas e às orações da Basílica de Nossa Senhora, fato que fortaleceu sua vivência de fé. “A sorte é que [a Rede Aparecida] tem a comunicação das redes, a internet. Eu me apeguei muito mais a ela, comecei a assistir a Missa, toda novena que eu assisto é pela internet”, relata. Por fim, a segurança na intercessão da Santíssima Virgem Maria ao Senhor é a lição que a caminhada de fé deixou a Juliana, fazendo com que ela pudesse entregar-se à missão que a Mãe Aparecida lhe havia confiado. “Eu confiei nela e no nosso Pai Celestial”, conclui.


Acervo pessoal
Acervo pessoal
Mais de 30 casas foram visitadas pela Capelinha Missionária em Capão Bonito (SP)


Saber obedecer, ouvir, discernir e estar em plena comunhão com Cristo Jesus é o desejo da Virgem Maria, que intercede pela humanidade com as mãos unidas em oração em sua Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Aceite esse chamado de poder levar adiante, até sua comunidade, a devoção à Mãe Aparecida e o amor a Jesus: seja um Representante da Família dos Devotos! Ligue para 0 300 2 10 12 10 ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (12) 3104-1212. Diga já seu sim e evangelize conosco!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...