Por Tatiane Carvalho Em Revista de Aparecida

Da Cruz à Ressureição


Deus tanto amou o mundo que lhe deu seu Filho unigênito, para que não morra quem nele crê, mas tenha vida eterna” (Jo 3, 16)


Querida Família dos Devotos,

Estamos vivendo na Igreja o tempo da Quaresma, que é um período favorável para viver a verdadeira conversão e realizar obras de misericórdia, para nos prepararmos para a Grande Semana: a Semana Santa. Quando, pela liturgia, revivemos a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo, olhamos para a Cruz e temos a certeza do amor de Deus por cada um de nós. “Com efeito, Deus tanto amou o mundo que lhe deu seu Filho unigênito, para que não morra quem nele crê, mas tenha vida eterna” (Jo 3, 16).

Papa Francisco nos ensina, na Catequese do Angelus, que quem quer ver Jesus precisa olhar para Cruz. “Quando dirigimos o olhar para a Cruz onde Jesus foi pregado, contemplamos o sinal do amor, do amor infinito de Deus por cada um de nós e a raiz da nossa salvação. Daquela Cruz brota a misericórdia do Pai que abraça o mundo inteiro. Por meio da Cruz de Cristo o maligno é vencido, a morte é derrotada, a vida é-nos doada, a esperança é-nos restituída. Isto é importante: por meio da Cruz de Cristo é-nos restituída a esperança. A Cruz de Jesus é a nossa única esperança verdadeira!”, destaca Papa Francisco.

Ser Família dos Devotos é viver bem a preparação para a Grande Semana e olhar para cruz com amor e esperança, tendo a certeza da Ressureição. Ser a Família que realiza obras de misericórdia, a partir do Santuário Nacional, busca a sua conversão e a conversão do próximo. E a caridade é a ação de ser Família dos Devotos, pois a generosidade da doação de cada um faz com que o amor e a esperança de Deus se espalhem para todos! A Família dos Devotos é amor que constrói caridade!

Neste mês, a Revista de Aparecida te auxilia a vivenciar o período da Quaresma e, dessa forma, se preparar para a Páscoa – da Cruz à Ressurreição. Também damos boas-vindas ao Pe. Fábio Evaristo, novo Administrador / Ecônomo do Santuário Nacional e que nos conta sobre a nossa Jornada Bíblica. “Quero compartilhar com você uma grande alegria: estamos finalizando a obra da Colunata, a fase dois do projeto de revestimento da Fachada Sul”, ressalta o Ecônomo.

Querida Família dos Devotos, agradecemos pela sua generosa caridade com a Casa da Mãe Aparecida, que, graças a sua doação, possibilita realizar grandes obras de Deus.

Feliz e Santa Páscoa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...