Revista de Aparecida

Páscoa: A nossa vida em Cristo

Escrito por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.

29 ABR 2024 - 07H00

As fachadas da Casa da Mãe continuam sendo revestidas com as cenas bíblicas, no intuito de que nossa vida também seja tocada e transformada pela Palavra de Deus! Quanto mais bíblicos formos, mais imagem e semelhança de Deus seremos! A Escritura alimenta e transforma nosso modo de viver e de ver a vida, segundo a vontade de Deus!

A mesma consonância que existe entre o Antigo e o Novo Testamento, que devem ser lidos em conjunto para podermos entrever a História da Salvação de Deus, percebe-se também nas fachadas do Santuário Nacional uma igual harmonia em sua arte, que remete para a mensagem central do desígnio salvífico. Elas nos dão a oportunidade de contemplar os momentos mais marcantes do plano amoroso de Deus para o bem da humanidade.

Nesse sentido, a fachada do lado sul, que tem um total de 3.000 m² de mosaicos, retrata a beleza e a grandeza da Páscoa de Cristo. Pressupondo a páscoa judaica e o seu sentido, ganha relevância e centralidade o mistério da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, pois a sua páscoa é a nova e eterna aliança na qual alcança plenitude tudo o que antes aparecia apenas de modo prefigurado. No mistério pascal de Jesus a vida humana adquire sentido novo e densidade de eternidade, pois até o limite da morte é transposto! Ademais, dessa fonte pascal nasce a própria Igreja como comunidade de fé e de memória viva dos acontecimentos salvíficos. Os sacramentos são os sinais vitais e duradouros da graça renovadora e transformadora na vida dos cristãos!

Enfim, considerar essa realidade da fé cristã desperta em nós o sentimento de esperança de que a vida não seja desprezada nem desrespeitada, mas acolhida como dom de Deus, realizando a passagem da morte para a vida! Portanto, continuemos deixando-nos iluminar pela luz pascal de Cristo a fim de que Ele se torne nossa Páscoa e Salvação! Obrigado por você, Família dos Devotos, continuar ressuscitando a alegria em tantos corações com seu gesto de generosidade e bondade que permite a tantas pessoas contemplar a páscoa de Cristo e nossa, nesta arte das fachadas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...