Deixar-se surpreender por Deus
O povo de Deus, em suas histórias, em sua piedade, no seu jeito de ser Igreja, reflete os distintos modos que Deus utiliza para manifestar seu amor e sua proximidade

Sou Fr. André Brisola Junior, C.Ss.R., nascido em São Miguel Arcanjo (SP).
Em sua bondade, Deus me enviou, por meio da Congregação Redentorista, à Argentina, para vivenciar a etapa do Noviciado Conferencial na província Buenairense.
Esse período da formação religiosa caracteriza-se por ser um ano de profunda espiritualidade, vivência comunitária, conhecimento da história e do carisma da congregação, mas, sobretudo, de identificação vocacional com o instituto religioso. É um tempo importante em que o noviço aprofunda seu discernimento para, ao final, dar seu “sim” a Deus na Profissão Religiosa, emitindo os votos de pobreza, castidade e obediência.
A casa do noviciado se localiza na cidade de Bella Vista, província de Buenos Aires. Ali os missionários redentoristas realizam seu apostolado com os imigrantes paraguaios, uruguaios e bolivianos e formam uma grande comunidade na região da cidade que se chama Bairro Obligado. Tive a oportunidade de conviver com a cultura e com a religiosidade do povo de Deus ali presente: pude vislumbrar a maneira como Deus atua amorosamente nos distintos lugares.
Ao longo do ano, com meus colegas, visitei famílias, rezei com elas e pude assim viver a fé, compartilhando a espiritualidade e a vida. O povo de Deus, em suas histórias, em sua piedade, no seu jeito de ser Igreja, reflete os distintos modos que Deus utiliza para manifestar seu amor e sua proximidade. A presença salvadora do Senhor se via na simplicidade, na boa acolhida e na partilha dos dons.

Fr. André Brisola Júnior, C.Ss.R., diante da Basílica de Lujan, na Argentina
Essa experiência missionária profundamente de Deus me fez perceber como Ele não se cansa de surpreender e me encantar com seu projeto de Amor! Incrível é perceber que evangelizar é, na verdade, evidenciá-lo aonde Ele chegou primeiro e se instalou no coração das pessoas. Minha experiência missionária anunciando Jesus Redentor foi a oportunidade de reencontrar-me com Ele em cada pessoa, em cada sorriso.
De volta ao Brasil, sigo meu itinerário vocacional como missionário redentorista em outra etapa, entretanto sigo pedindo sempre suas orações, querido Devoto de Nossa Senhora, para que Deus me dê a graça de perseverar no seu amor, sempre disponível a servir na construção do Reino.

Assumir a minha vocação é acolher a graça de Deus
Acolher a vocação como graça de Deus é simplesmente dizer “Senhor, aqui estou para fazer a sua vontade” e, mesmo com as dificuldades que a vida impõe diante das escolhas que fazemos, não desanimar pois se tem a certeza que está edificando a sua casa sobre a rocha verdadeira que é o coração de Deus.

A vocação de SER um Missionário Redentorista
Chamados a se aproximar e a acolher todas as pessoas em seu coração, os redentoristas são animados e encorajados pelo Evangelho

Vocação é responder de forma livre e consciente o chamado de Deus
Pe. Francisco de Jesus dos Santos conta a história de sua vocação redentorista.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.