Vamos entregar à Mãe o que prometemos: as quatro Fachadas de seu Santuário, revestidas de Palavras e mosaicos bíblicos, como a maior Bíblia a céu aberto.
Depois de Seu Filho, Maria foi quem mais se revestiu da Palavra. Assim, em nosso amor filial, agora contemplamos a Ela, mas também Seu Santuário, revestidos da Palavra. E queremos ainda lhe dar o que espera de nós: revestidos da mesma Palavra, que nossa vida e atitudes mostrem sermos seus autênticos filhos e filhas.
Já tentamos ler o que as quatro Fachadas pretendem dizer. Mas, é um mundo o que elas retratam. Assim, convido você a revisitarmos as Fachadas, a começar da Norte. Surpresas, sem dúvida, vão premiar nosso esforço!
As Fachadas estão ficando lindas. E cada uma enfeita uma das quatro entradas da Casa da Mãe. O que elas, pela arte, retratam no lado de fora, é o que querem ajudar todo peregrino a descobrir, a viver, a celebrar, como realidade, dentro da Casa da Mãe.
A imagem, no pico da Fachada Norte, é que dá sentido para todo o conjunto, e até para todas as Fachadas. Moisés pede que Deus Se revele a ele, mostre-lhe a face, o que é impossível a peregrinos na terra. Será até plenamente possível, mas na eternidade.
Assim, Deus, com a mão, tapa o rosto de Moisés. Mas, a mão indica ação, obra. Então, Deus garante que Se revela já aqui na terra, mas pelas mãos, pelas obras.
Todas as Suas obras belamente retratadas em mosaicos e em Palavras, nas quatro Fachadas, levam-nos às obras que Ele realiza dentro do Santuário. Levam-nos à beleza por excelência, a Ele-Deus em Seu mistério de amor por nós, sobretudo nos sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação.
Mas, também Se revela nas demais celebrações, nos encontros com Ele, que o romeiro e romeira buscam em seus momentos de oração, em especial, diante da imagem da Mãe Aparecida.
Por que Deus tapa os olhos de Moisés, com a mão?
O rico e o pobre Lázaro (Lc 18, 19-31)
Explicação sobre a cena "O rico e o pobre Lázaro", feita por: Pe. Domingos Sávio, C. Ss. R.
De que nação for, Deus aceita quem o teme, praticando a justiça (At 10)
Reflexão bíblica do padre Domingos Sávio, C. Ss. R. sobre a cena de Cornélio na Fachada Oeste.
Cura do paralítico (At 3,1-26)
Um “aleijado de nascença” pede esmola à porta do templo aos discípulos Pedro e João. Pedro lhe diz: “Prata e ouro não tenho, mas o que tenho te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, caminha!”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.