“Santuário da vida” (Carta às Famílias, 11), “Igreja doméstica” (Lumen Gentium, 11), “vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (CIC, 2205). São muitas as formas que a Igreja se utiliza para evidenciar a importância da família.
Leia MaisCardeal Orani Tempesta: a vocação sacerdotal e o exemplo do Venerável Padre Vítor Coelho de AlmeidaEm sua Encíclica Amoris Laetitia, o Papa Francisco chega a afirmar que “o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja” (AL, 31).
“A base sempre foi a família”, afirma o bispo de Frederico Westphalen (RS), Dom Antônio Carlos Rossi Keller:
“A Igreja hoje precisa da família. A defesa da família não é uma questão simplesmente ideológica. É uma questão vital para a Igreja. Sem a família, a fé não se transmite”, esclarece.
Além da defesa da família, o bispo comenta que, diante dos desafios da sociedade, a Igreja deve valorizar a instituição familiar. Para ele, esta valorização passa, essencialmente, pela evangelização.
“Somente com famílias evangelizadas nós conseguiremos que as crianças, depois de receberem os sacramentos da Iniciação Cristã, continuem a sua vida de cristãos. E que continuem não sozinhos, não por esforço próprio, mas com o apoio, a participação da família”, define Dom Keller.
Confira no vídeo acima a entrevista completa, onde Dom Antônio aborda os desafios da família no mundo contemporâneo.
remove_red_eyeFaça também parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.