No dia 03 de julho, celebramos São Tomé Apóstolo. Em São Tomé, somos chamados a crer em Jesus, mesmo que muitas vezes, diante dos sofrimentos e tribulações da vida, vacilamos e não cremos em Jesus ressuscitado. Porém, Cristo, percebendo nossa fraqueza, nos convida a tocar suas mãos, como fez com São Tomé, que no momento não estava acreditando que era o Senhor ressuscitado. Então Jesus, percebendo sua incredulidade, pede para Ele tocar as chagas de suas mãos e Tomé toca suas mãos e vê que é o Senhor ressuscitado. E Tomé faz o bonito ato de fé “Meu Senhor e Meu Deus, eu creio, mas aumenta a minha fé”.
Viver o chamado do Senhor, assim como São Tomé, significa reconhecer, viver fazendo a experiência do Senhor, mesmo quando as coisas parecem obscuras em nossa vida. Mesmo assim, não devemos nos afastar de Jesus, mas pedir a Ele que nos dê a força de reconhecer e, assim como São Tomé, fazermos o nosso ato de fé. Nós cremos Senhor, mas aumenta a nossa fé!
Somente uma fé profunda e uma experiência da presença do Ressuscitado vai nos dar essa firmeza no seguimento de Jesus.
Viver o chamado do Senhor, a exemplo de São Tomé, é também um profundo chamado a viver a Palavra de Deus e a sermos testemunhas da fé em Jesus. Ele nos chama e nos sustenta nas horas mais difíceis de nossa caminhada vocacional. E se Cristo nos escolheu, como escolheu Tomé, Ele nos dará a firmeza de reconhecermos sua ressurreição mesmo diante de nossas fragilidades.
Não tenha medo de seguir o Redentor! Ele nos sustenta, mesmo que nossa fé às vezes seja fraca. Se o Senhor nos escolheu, vamos seguir com alegria!
Aceitar a vocação sendo esperança na vida do próximo
Neste ano estamos vivenciando o Jubileu da Esperança. Cada grupo está convidado a viver este momento jubilar fazendo sua peregrinação a Roma, entre elas a peregrinação dos sacerdotes e seminaristas, neste mês de junho.
Missionários Redentoristas: zelosos com a Casa da Mãe Aparecida
A relação dos Missionários Redentoristas com Nossa Senhora é muito bonita. Uma relação filial, carinhosa, afetiva e materna. Santo Afonso, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor dizia: um verdadeiro devoto de Maria não se perde.
Assumir a cruz é seguir Jesus
O chamado a assumir nossa cruz e segui-lo exige de nós aceitação ao projeto de Deus, isto é, viver com amor o convite do Senhor, mesmo com as cruzes do dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.