Em sua etimologia, a palavra rosário significa coroa de rosas: rosarium; é um buquê de rosas espirituais que ofertamos a Maria.
O rosário é composto por Mistérios, não enigmas, da vida de Cristo; como os mistérios gozosos, que narram o nascimento e a infância de Jesus; os dolorosos, que descrevem o sofrimento padecido por Ele em sua entrega em favor dos homens; os gloriosos, narrando o mais extraordinário evento da vida do Divino Mestre: a ressurreição. Em 2002, o Papa João Paulo II acrescentou os mistérios luminosos, que descrevem a vida pública de Jesus.
O rosário fortalece os desanimados, cura os feridos e salva os pecadores. Quereis agradar a Jesus? Dediqueis flores a Maria, oferecei a nossa boa Mãe rosários de fé, de esperança e de caridade; para que Maria os apresente a seu divino Filho e, assim, no jardim da virtude humana, o Criador volte a passear (Gn 3,8) por entre as flores espirituais colhidas pelo rosário. Amor a Jesus e flores a Maria!
Ave, ó Theotokos
Maria e as antífonas do “Ó”
A Sagrada Liturgia, com tais antífonas, prepara seus filhos redimidos já na última semana que antecede o Natal, com grande expectativa e amor para a vinda de Cristo Menino.
A diferença entre o culto à Virgem Maria e culto aos Santos
A Virgem Maria, mais do que todos os seres humanos, santos e anjos do Céu, participa de uma união profunda da vida e da missão de Cristo, e é por isso que a Igreja, desde tempos antigos, conserva uma devoção e culto particular a ela.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.