Para quem o escolhe e o planeja para si, o inferno existe. Do contrário, Deus seria “um ditador do bem”: Ele, o Amor, estaria obrigando quem não o quisesse, a conviver com Ele eternamente. É o respeito à liberdade, que Ele deu a cada ser humano.
Alguém já escolheu essa eterna tristeza? Na Fachada Oeste, essa pergunta e outras semelhantes têm resposta na cena do inferno ou lago de fogo e enxofre, que aparece meio encoberto por um véu, para esconder à nossa curiosidade o que somente Deus conhece.
A nós basta esta certeza, em vista do rumo que desejamos imprimir na vida: se alguém definitivamente escolhe essa segunda e definitiva morte, Deus, em seu amor, não o impedirá de viver sua escolha.
Em Lc 13,23, perguntam a Jesus: “Senhor, são poucos os que se salvam?”. Eis a resposta: “esforçai-vos por entrar pela porta estreita porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não vão conseguir” (v.24), pois desperdiçaram o tempo de o fazer. Jesus veio trazer a salvação. Assim, não responde a perguntas que nada acrescentam de bom para nós, mas vai direto àquilo que é decisivo e marcante para nossa vida.
Desse modo, a Fachada Oeste vai dizer apenas isto sobre o inferno: ele é possível. Mas, o forte de sua mensagem será inteiramente positivo. Sem esquecer nem desprezar aquela infeliz opção de vida, vai afirmar, reforçar o caminho da vida plena. Quer ajudar a todos a escolhermos esse caminho, se ainda não o fizemos. E, como missionários da Mãe, que tudo façamos para que todos os seus filhos e filhas descubram e abracem essa estrada.
Alguns dizem que a Casa da Mãe é um pedaço do céu na terra. Que essa última Fachada e entrada de Sua Casa revele o que queremos viver no coração e nas atitudes: por nada perder a definitiva porta de entrada do Reino, que é a prática do bem aos irmãos e irmãs!
- Com que Palavra, hoje, a Fachada Oeste quer revestir minha vida?
O rico e o pobre Lázaro (Lc 18, 19-31)
Explicação sobre a cena "O rico e o pobre Lázaro", feita por: Pe. Domingos Sávio, C. Ss. R.
De que nação for, Deus aceita quem o teme, praticando a justiça (At 10)
Reflexão bíblica do padre Domingos Sávio, C. Ss. R. sobre a cena de Cornélio na Fachada Oeste.
Cura do paralítico (At 3,1-26)
Um “aleijado de nascença” pede esmola à porta do templo aos discípulos Pedro e João. Pedro lhe diz: “Prata e ouro não tenho, mas o que tenho te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, caminha!”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.