Judeus rejeitavam uns alimentos como impuros. A Pedro, em oração e êxtase e faminto, do céu vem todo tipo de quadrúpedes, répteis e aves do céu, com a ordem que matasse e comesse, e que não tivesse por impuro o que Deus purificara ou já criara puro. Impuros e a serem também evitados eram os estrangeiros.
Cornélio era centurião romano, do Império que oprimia o Povo e crucificara Jesus. Mas, era piedoso, temente a Deus, de generosas esmolas e constante oração. Em visão, recebe ordem de chamar Pedro à sua casa.
Instruído pela visão dos animais, Pedro vai a Cornélio que se prostra para o adorar, a que Pedro reage: “Levanta-te, eu também sou um simples homem” (v.26).
Acolhido por Cornélio, parentes e amigos mais íntimos, Pedro diz: “Vós sabeis que é proibido a um judeu unir-se ou encontrar-se com um estrangeiro. Mas Deus me mostrou que não se deve chamar homem algum de profa- no ou de impuro” (v.28). E Cornélio pede que lhes fale tudo o que o Senhor lhe mandou dizer.
E Pedro: “Agora vejo com toda a clareza que Deus não faz discriminação de pessoas, “mas que, em qualquer nação que seja, quem o teme e pratica a justiça é aceito por ele” (v.35). E apresenta-lhes Jesus, o caminho por excelência do Pai para nós, pois ungido com o Espírito e com poder, “passou fazendo o bem e curando a todos os que tinham caído sob o poder do diabo, porque Deus estava com ele” (v.38). Morto na cruz, Deus o ressuscitou e o fez “o juiz dos vivos e dos mortos”. D’Ele dão testemunho todos os profetas: “todo o que nele crer receberá por seu nome, o perdão dos pecados” (v.42.43), a salvação.
Pedro ainda falava quando o Espírito desce sobre todos que ouviam a Palavra, mesmo antes do batismo, desautorizando excluir da salvação os estrangeiros.
• Na contramão de Deus, excluo alguém de Seu Reino?
O Filho-Cordeiro no colo do Pai
Abaixo do mosaico de Deus tapando os olhos de Moisés, temos outra imagem no centro da Fachada Norte: o Ancião de dias, sentado no trono e rodeado por Quatro Seres Vivos sob forma de leão, touro, águia e ser humano.
Deus tapa os olhos de Moisés
Moisés pede que Deus Se revele a ele, mostre-lhe a face, o que é impossível a peregrinos na terra. Será até plenamente possível, mas na eternidade.
O rico e o pobre Lázaro (Lc 18, 19-31)
Explicação sobre a cena "O rico e o pobre Lázaro", feita por: Pe. Domingos Sávio, C. Ss. R.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.