Aquele faminto, com quem Jesus se identifica, e que recebeu o que comer; o sedento, que foi saciado em sua sede; o nu, agora vestido, todos eles passam, por sua vez, a visitar os Jesus doentes e prisioneiros, que encontram em seu caminho. Ninguém é chamado a apenas ser amado!
O dom-amor que receberam, transforma-os em dom-amor aos irmãos. Recebe-se não só o amor de Deus, mas também o Deus-que-ama. Garante-nos Jesus, referindo-se à água-Espírito de seu lado traspassado e que ele nos oferece: “quem beber da água que eu lhe darei nunca mais terá sede, pois a água que eu lhe darei vai tornar-se dentro dele uma fonte de água corrente para a vida eterna” (Jo 4,14).
Que beleza! Participamos da sede do próprio Deus que, sendo Amor, tem sede de saciar sedentos! A sede da Fonte é ser fonte, é saciar! Como ele, podemos ter dentro de nós aquela “fonte de água corrente”. Saciando os irmãos, saciamo-nos a nós-fontes!
O óleo-lâmpada das virgens prudentes, admitidas pelo Noivo no “salão da festa”, por se manterem vigilantes, é símbolo do Espírito que nos doa e nos mantém no amor: “o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que ele nos deu” (Rm 5,5).
Os terrenos bons, como também o ruim, estarão retratados na Fachada Oeste. Terrenos nos quais o confiante Agricultor lança sua semente. Poderíamos ver Jesus como o grande Agricultor do Pai. Mas, não é ele igualmente a definitiva Semente que o Pai-agricultor sonha semear no coração-terreno de todo ser humano, e contemplar frutificando, e até cem por um?
Também retratada em nossa Fachada, Nossa Senhora é o fertilíssimo terreno do Pai. É mostrada como a Mãe de Deus ou do Feixe. Tem consigo um Feixe de trigo, o Messias de Deus, o Filho de Deus e seu Filho, fruto que ela gerou para si e em favor da inteira humanidade.
Que revestimento a Fachada Oeste lhe oferece hoje?
Sentada com Jesus no trono celeste!
A Fachada Oeste já nos mostrou neste incrível paraíso: “vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, se vivemos na vital união com Jesus morto-ressuscitado, Cabeça do Corpo, do qual somos membros.
Criados para a Transfiguração – Fachada Leste
Que luz é a Bíblia da Fachada Leste para nós: se é grande nosso pecado, “a graça transbordou” (Rm 5,20)! Retrata-nos, já nos inícios, recusando Deus, pondo-nos em seu lugar: “no dia em que comerdes da árvore, sereis como Deus” (Gn 3,5).
Novo céu e nova terra!
“Vinde, benditos de meu Pai”! Assim são acolhidos por Jesus aqueles que, como ele, passaram a vida fazendo o bem aos irmãos e irmãs. Gravaram o próprio nome no Livro da Vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.