Revista de Aparecida

Missão que leva amor, ajuda o próximo e supera objetivos

Representante de Nova Alvorada (RS) comenta lições e aprendizados durante a visita da Capelinha Peregrina

Escrito por João Pedro Ribeiro

01 FEV 2024 - 00H00

Colocar-se a serviço, muitas vezes, requer o auxílio dos mais próximos. Saber estar disposto a estender a mão ao outro ou a pedi-la também fez parte da missão de Rosemeli Maronezi Zilli, que pôde levar a Capelinha Peregrina a sua comunidade em 2022. A Representante de Nova Alvorada (RS) não pôde pegar nem receber a Capelinha no Santuário Nacional por conta de seus compromissos diários, mas isso se torna motivo de gratidão pelos amigos que puderam ajudá-la nessa tarefa. “Quem tem amigos e tem a mesma Mãe, não se aperta”, relata. De acordo com seu testemunho, ela pôde visitar mais de 40 famílias em pouco mais de três meses em que esteve com a Capelinha.

As visitas que Rosemeli promoveu foram motivo de felicidade para as famílias de sua comunidade. Ela diz que, por meio de sua visita, a vida de uma senhora mudou com o pedido que fez a Nossa Senhora Aparecida para que se aposentasse. “Depois que ela se aposentou, ela contribui com a Família dos Devotos todos os meses”, conta.

Um dos maiores incentivos da Representante é a garantia de saber que qualquer doação feita tem bons frutos. “A recompensa é divina”, afirma. Para ela, apresentar a Família dos Devotos supera a missão de colaborar financeiramente com o Santuário Nacional, mas que isso é somente uma consequência da tarefa de evangelizar, unidos como família. “Isso é a consequência, tem muito mais que o dinheirinho que a gente dá pode fazer”, enfatiza.

O manto de Nossa Senhora acolhe todos os seus filhos debaixo de si. Estender o manto da Senhora Aparecida a todos que necessitam de seu acolhimento e proteção é tarefa dos Representantes de Nossa Senhora. Seja você também um Apóstolo d’Aparecida! Envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104-1212 ou ligue para 0 300 2 10 2 10. Seja você também um portador da Boa-Nova pela Santíssima Mãe de Deus!

quero levar a capelinha missionária para minha comunidade!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...