Toda vocação possui um ponto mariano, em algum momento de nossa história vocacional, de alguma forma, fomos inspirados por Nossa Senhora. Seja num momento de oração, uma visita a algum santuário, rezando diante de alguma imagem etc.
Maria é a maior promotora vocacional, ela continua a motivar a muitos jovens no seguimento do seu Filho Jesus. A experiência vocacional de Maria foi tão bela que, ela mesma, desejou transmitir às futuras gerações a importância de seguir seu Filho Jesus.
Maria experimentou, bem de perto, o discipulado cristão, ela sempre esteve ao lado de Jesus em sua vida pública, não como protagonista, mas com discrição.
Maria também foi uma vocacionada, pois a palavra Vocação significa: chamado. Maria também foi chamada por Deus. O momento da anunciação, descrito no capítulo 1 do Evangelho de Lucas, narra a vocação de Maria, por meio do anúncio do arcanjo Gabriel. É certamente o testemunho missionário de Maria que continua a nos inspirar, quando olhamos para ela vemos alguém que soube, de modo perfeito, seguir Jesus.
Há 300 anos, Nossa Senhora da Conceição Aparecida continua a inspirar a muitos de nós a darmos uma resposta vocacional.
O Santuário Nacional é a casa dos vocacionados, quantas histórias vocacionais não passaram por ali. Quantos, ao subirem a rampa da visita à Imagem e, ao trocarem olhares com a pequenina Imagem, não sentiram arder em seus corações o desejo de deixar tudo e seguir a vocação à vida religiosa.
Há 300 anos, Nossa Senhora da Conceição Aparecida continua a nos inspirar vocacionalmente. É como se o: “Fazei tudo o que ele vos disser!”, ainda ecoasse em nossos corações.
Chamados a anunciar Jesus Cristo e sua Copiosa Redenção
Anunciar Jesus Cristo, sua redenção copiosa, exige de nós abertura e disponibilidade em contrapartida a uma sociedade que visa outros valores que não são os valores cristãos.
Vocação e missão
Faz parte da essência do ser Igreja o ser missionário, não tem como pensar o anúncio do Reino dos céus sem a concepção missionária.
Setembro, mês da Palavra de Deus
Recorremos à Palavra de Deus como fonte e guia para fundamentar nossa vocação, tendo em mente que a iniciativa é sempre de Deus, e cabe a cada um de nós responder com amor ao seu chamado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.