Código Personalizado
Revista de Aparecida

Nossa Senhora como inspiradora para as vocações

Escrito por Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R.

10 OUT 2022 - 08H22 (Atualizada em 10 JAN 2023 - 15H00)

Guilherme Gomes

Toda vocação possui um ponto mariano, em algum momento de nossa história vocacional, de alguma forma, fomos inspirados por Nossa SenhoraSeja num momento de oração, uma visita a algum santuário, rezando diante de alguma imagem etc.

Maria é a maior promotora vocacional, ela continua a motivar a muitos jovens no seguimento do seu Filho Jesus. A experiência vocacional de Maria foi tão bela que, ela mesma, desejou transmitir às futuras gerações a importância de seguir seu Filho Jesus.

Maria experimentou, bem de perto, o discipulado cristão, ela sempre esteve ao lado de Jesus em sua vida pública, não como protagonista, mas com discrição.

Maria também foi uma vocacionada, pois a palavra Vocação significa: chamado. Maria também foi chamada por Deus. O momento da anunciação, descrito no capítulo 1 do Evangelho de Lucas, narra a vocação de Maria, por meio do anúncio do arcanjo Gabriel. É certamente o testemunho missionário de Maria que continua a nos inspirar, quando olhamos para ela vemos alguém que soube, de modo perfeito, seguir Jesus.

Há 300 anos, Nossa Senhora da Conceição Aparecida continua a inspirar a muitos de nós a darmos uma resposta vocacional.

O Santuário Nacional é a casa dos vocacionados, quantas histórias vocacionais não passaram por ali. Quantos, ao subirem a rampa da visita à Imagem e, ao trocarem olhares com a pequenina Imagem, não sentiram arder em seus corações o desejo de deixar tudo e seguir a vocação à vida religiosa.

Há 300 anos, Nossa Senhora da Conceição Aparecida continua a nos inspirar vocacionalmente. É como se o: “Fazei tudo o que ele vos disser!”, ainda ecoasse em nossos corações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.