“Vinde, benditos de meu Pai”! Assim são acolhidos por Jesus aqueles que, como ele, passaram a vida fazendo o bem aos irmãos e irmãs. Gravaram o próprio nome no Livro da Vida. Entraram por essa única porta no Reino dos céus. E estão na convivência de Deus: “esta é a morada de Deus com os homens. Ele habitará com eles; eles serão seu povo, e ele será o Deus-com-eles” (Ap 21,3).
Benditos que foram até o único Deus pelo único “mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus” (1Tm 2,5). Uniram-se vitalmente a Jesus, Cabeça e fonte de vida. Integraram-se no Corpo Místico d’Ele e fizeram-se igualmente membros uns dos outros. Cada membro viveu seu serviço específico em favor da Cabeça e dos demais membros.
E é tão real essa união Cabeça-membros, Jesus-nós, que Jesus agora não existe sem nós, nem nós sem Ele. E Jesus-Cabeça, tendo concluído na cruz sua missão na terra, pelo Pai foi ressuscitado dos mortos. Assim pode dizer: Eu sou “o que vive; estive morto, mas agora vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e da mansão dos mortos” (Ap 1,18).
Ele vive para sempre, reintegrado no seio da Trindade. Mas, se saiu só, Ele-Deus, daquela intimidade divina, para lá não voltou só, como saiu. Pelo Espírito Santo, fez-Se plenamente humano no ventre de Maria. E é divino-humano que Ele volta para junto do Pai e do Espírito. Assim, pelo que já vimos acima, podemos afirmar: como membros de Seu Corpo, no qual Ele é a Cabeça, de certo modo já estamos com Ele no céu, no seio da Trindade, para onde Ele-Cabeça voltou: “vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Cl 3,3).
Esse é o novo céu e a nova terra, que começam aqui na velha terra. Neles começamos a entrar aqui. Plenamente dentro deles estaremos nos céus, na medida em que nos unimos vitalmente a Jesus, nossa Cabeça.
O que é o novo céu e a nova terra?
O rico e o pobre Lázaro (Lc 18, 19-31)
Explicação sobre a cena "O rico e o pobre Lázaro", feita por: Pe. Domingos Sávio, C. Ss. R.
De que nação for, Deus aceita quem o teme, praticando a justiça (At 10)
Reflexão bíblica do padre Domingos Sávio, C. Ss. R. sobre a cena de Cornélio na Fachada Oeste.
Cura do paralítico (At 3,1-26)
Um “aleijado de nascença” pede esmola à porta do templo aos discípulos Pedro e João. Pedro lhe diz: “Prata e ouro não tenho, mas o que tenho te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, caminha!”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.