Querida Família dos Devotos,
A oração é um dom de Deus para nós (CIC 2559), é quando, com humildade e de coração aberto, elevamos nossa alma ao Pai para nos aproximarmos Dele e temos fé na sua ação, esperando a nossa salvação. “A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços onde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar, e é Ele que pede de beber (...) A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa” (CIC 2560).
Papa Leão XIII, na Carta Encíclica Magnae Dei Matris, nos ensina que nos momentos de súplicas o primeiro e sagrado pensamento dos católicos é de recorrer a Maria, para que ela interceda por nós junto ao Pai. “Nossa esperança alça-se agora mais confiante, enquanto pedimos, com o seu favor e pela sua intercessão, graças ainda mais copiosas e mais importantes, para a salvação do rebanho cristão e para a maior glória da Igreja” (MDM, 1). E, no Santuário Nacional, encontramos consolo para nossas súplicas, pois oramos a Deus e aos pés da Virgem Aparecida. Quantas graças são alcançadas!
De forma especial, neste mês, acontece a Romaria do Terço dos Homens, quando milhares de homens e famílias, de todas as regiões do país, se reúnem para rezar os Mistérios do Rosário e participar da Santa Missa, na Casa da Mãe. São João Paulo II nos ensina, na Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, que com o terço frequentamos a escola de Maria, “para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das mesmas mãos da Mãe do Redentor” (RVM, 1).
E, em meio à oração, formação e informação, a Revista de Aparecida deste mês chega até você para que juntos possamos também viver a nossa fé. Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, explica que o tema da Romaria do Terço dos Homens está em sintonia com o Ano Santo. “Toda a Família dos Devotos é convidada a participar da Romaria do Terço dos Homens. Nunca é demais lembrar que estamos no Ano Santo da Esperança. Reforçamos o convite à peregrinação jubilar”, destaca o reitor.
Pe. Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, ressalta o quanto a Família dos Devotos reforça o sentido de ser esperança com o próximo. “Precisamos de sua oração e de sua ajuda para a manutenção e melhoria dos espaços de acolhimento, evangelização e de promoção humana que existem no Santuário”, realça o ecônomo Querida Família dos Devotos, Querido(a) Devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida, agradecemos seu SIM à obra evangelizadora do Santuário Nacional, juntos construímos a Casa da Mãe Aparecida.
“Reconciliai-vos com Deus” 2Cor 5,20
Este ano é ainda mais especial, pois temos a grande oportunidade da reconciliação e de receber a indulgência, vivendo os sinais do Jubileu.
"Este ano será para vós um Jubileu" (Lv 25,10)
Neste mês, a Revista de Aparecida traz formação de como viver o Ano Jubilar. Além de informações sobre o Santuário Nacional.
Resplandeceu a luz da Esperança
Ser Família dos Devotos é ter esperança e atitude cristã, fazendo sempre o bem e auxiliando na construção de um mundo melhor. E é neste espírito de esperança que a Revista de Aparecida chega a cada um dos devotos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.