A Igreja, povo de Deus a caminho, está vivendo um tempo especial de celebração jubilar. Celebrar os 2025 anos do nascimento de Jesus é um momento oportuno de revisão sobre nossa caminhada de discípulos-missionários do Senhor. O seguimento da pessoa de Jesus é exigente. Por isso, faz-se necessário que alimentemos nossa vida de fé. Entre os muitos elementos que contribuem para o revigoramento de nossa fé está a adoração a Jesus Sacramentado.
A eucaristia faz a Igreja. Ela é, com a Palavra do Senhor, um dos alimentos mais valiosos, que ajuda a renovar todo o ardor missionário da comunidade eclesial. A prática do culto eucarístico na Igreja é bem antiga. Adorar a Jesus Sacramentado é tarefa de todo discípulo do Senhor. Essa prática nos ajuda a viver o ensinamento paulino de buscar as coisas do alto, sem perdermos a consciência de que há muito que se fazer, para que todos se deixem guiar pelos ensinamentos de Jesus.
Entre as muitas iniciativas para a celebração do Ano Jubilar, a adoração ao Santíssimo Sacramento se configura como um momento oportuno de evangelização. Um convite para nos colocarmos na presença do Senhor, pão vivo descido do céu, para prestar-lhe louvor, por ser Ele tão grande intercessor junto ao Pai, de quem nos vêm as mais copiosas bênçãos.
Como todo Ano Jubilar nos convida a viver experiências profundas de conversão, podemos afirmar que o culto eucarístico deve fazer emergir em nossos corações três desejos: despertar na comunidade que presta o culto um desejo sincero de participar da eucaristia e nela receber o Senhor Sacramento; converter-nos para uma prática de evangelização capaz de promover a unidade dos cristãos; dispor-nos ao serviço dos mais pobres e abandonados, para que as injustiças sociais sejam banidas de nosso meio.
Adoremos a Jesus e sejamos mais solidários. Busquemos ao Senhor Sacramento e nos deixemos em tudo guiar-nos por sua mensagem de amor e fraternidade.
Reflexão Semanal: José, homem justo que confiou em Deus
O Evangelho do quarto Domingo do Advento mostra a fé silenciosa de São José, que acolheu Maria e confiou plenamente no plano de Deus. Faça a sua reflexão!
Uma vida dedicada a comunicar a fé: morre irmã Maria da Glória
Morre aos 90 anos a irmã Maria da Glória Bordeghini, pioneira da comunicação eclesial no Brasil, com mais de 50 anos dedicados à evangelização da mídia católica
Reflexão Semanal: como a dúvida pode fortalecer nossa fé
Estamos cada vez mais próximos do Natal e, para te ajudar a viver melhor o Advento, confira a Reflexão Semanal do terceiro domingo com o Pe.Thiago Costa, C.Ss.R.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.