Por Tatiane Carvalho Em Revista de Aparecida

Peregrino da Esperança: sua vocação é cuidar

Querida Família dos Devotos,

Agosto é um mês especial em nossa caminhada de fé, dedicado à reflexão sobre as vocações na Igreja. Nosso saudoso Papa Francisco, em sua mensagem para o 62º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, deixou um convite encorajando a sermos peregrinos da Esperança, doando a vida de forma generosa. “A vocação é um dom precioso que Deus semeia nos corações, uma chamada a sair de si mesmo para trilhar um caminho de amor e serviço. E cada vocação na Igreja – seja laical, seja ao ministério ordenado, seja à vida consagrada – é sinal da esperança que Deus nutre pelo mundo e por cada um dos seus filhos”, disse o pontífice.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que somos chamados a ser perseverantes na fé, na caridade, na esperança e na fidelidade ao compromisso assumido. Sendo assim, quando aceitamos nossa vocação também somos dedicados à construção da Igreja, Família de Deus. Como Família dos Devotos somos missionários, “sal da terra e luz do mundo” (cf. Mt 5,13-16). Quando aceitamos o chamado de ser Família dos Devotos, assumimos nossa vocação de servir, amar o próximo, cuidar e evangelizar a partir da Casa da Mãe Aparecida, ajudando na edificação de vidas e obras. E, principalmente, de sermos peregrinos da Esperança!

Com a missão de reforçar nossas orações pelas vocações, a Revista de Aparecida chega a sua casa trazendo informação, formação e evangelização! Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, apresenta a vivência de São Paulo sobre a vocação. “Deus o chamou para fazer a Igreja de Cristo crescer com inteligência, criatividade e sabedoria. Paulo tem um gênio teológico e sua história vocacional é um exemplo para a Família dos Devotos, destaca o reitor.

Padre Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, reforça a vocação de ser Família dos Devotos e o cuidado com a Casa da Mãe Aparecida. “O Santuário Nacional de Aparecida é muito mais que uma construção imponente. Ele é casa, é colo de mãe. É aqui que todos os dias milhares de peregrinos, vindos de todas as regiões do Brasil e de muitos lugares do mundo, encontram refúgio, consolo e esperança, salienta o ecônomo.

Querida Família dos Devotos, que este mês seja um tempo de graça, de escuta e de resposta ao amor de Deus. Que possamos, como Igreja, ser testemunhas vivas do Reino de Deus, onde quer que estejamos, em qualquer estado de vida a que sejamos chamados. E que a Virgem Aparecida, nossa Mãe e Padroeira, interceda por nós e nos ajude a discernir e responder ao chamado de Deus com um coração aberto e disponível.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...