Texto por: Julia Silveira – Sob supervisão de Tatiane Carvalho
Durante o Encontro dos Representantes da Romaria da Família dos Devotos que aconteceu no sábado (12), os Representantes receberam um presente muito especial. Eles fizeram parte do circuito de visitação, e conheceram as fachadas já concluídas do Santuário Nacional.
Assim como no último ano em que eles visitaram a Capela dos Apóstolos e se emocionaram, esse ano puderam presenciar a beleza da catequese presentes nas fachadas. Visitando as fachadas Sul, Norte e Leste.
Divididos em grupos, e com a possibilidade da presença de um acompanhante, os Representantes se encontraram no espaço do devoto onde se iniciava o trajeto para a Jornada Bíblica, que poderia acontecer durante a tarde deste sábado (12).
O circuito começa pela Fachada Norte, onde é possível presenciar a libertação do povo do Egito, logo depois passando pela Fachada Leste, retratando o Livro do Genesis e, por fim, a Fachada Sul, em que conhecemos a história de Jesus Cristo e da Nova Aliança.
A Representante Ana Lúcia Reis Vitória, de Barra Mansa (RJ), conta sua experiência marcante do último ano. “No ano passado, foi uma benção tão grande. Eu chorei quando eu fiquei atrás da imagem de Nossa Senhora ali. E o padre falou assim, não esqueço: ‘Da mesma forma que vocês estão fazendo a oração para lá. Vocês estão recebendo as orações também’. Aquilo ficou tão marcado em mim, que eu comecei a chorar”.
Da mesma forma, sua amiga e também Representante, Ângela Maria Carneiro Vitória, relata o sentimento em ver de perto as fachadas já prontas. “Nossa, achei muito lindo, a coisa mais linda do mundo. Estou muito feliz hoje, porque fui mais uma vez”.
Nesse mesmo grupo, visitando a Fachada Sul, estiveram também duas irmãs que puderam participar desse momento catequético. A Representante, Dilane Magnavita Ferraz, do Rio de Janeiro, apresenta suas impressões.
“A fachada está belíssima. É mágica, é linda. Uma coisa é a gente olhar lá de baixo, outra coisa é ver aqui de pertinho. Hoje, a gente tocou nas pedrinhas ali na tenda da Família dos Devotos” contempla ela.
Sua irmã, Elane Magnavita Ferraz, expressa seu sentimento em querer se tornar Representante ainda nessa Romaria e como é fazer parte da Família dos Devotos. “O sentimento de saber que você está contribuindo por cada pedacinho da Fachada, também é prazeroso” ressalta Elane.
Ela completa dizendo “A Casa da Mãe, a gente cuida como se fosse realmente a nossa casa. Quando você vem, realmente você sente aquela paz interior e vê que você também está contribuindo. E espero que as pessoas que estão frequentando também tenham esse olhar, esse sentimento também de cuidar, de zelar, de participar das ações. Porque não é só a pedrinha ali, são várias ações que tem, que são desenvolvidas” finaliza Elane.
É possível realizar o circuito de visitação adquirindo os ingressos no hall da Torre Brasília e vindo até o Santuário Nacional de Aparecida.
1/9









Dom Orlando Brandes abençoa Livro da Jornada Bíblica com o nome dos devotos na Fachada Oeste
A celebração, presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, marcou mais uma etapa das obras da Fachada Oeste, que será inaugurada ainda neste ano. As páginas do livro contêm o nome dos devotos que fazem parte da Família dos Devotos e que contribuíram para as obras de todas as fachadas por meio de sua doação mensal.
Representante da antiga Arquidiocese de Dom Mário Antonio relata sua missão
Edilbeth Puckes evangeliza no cotidiano em Cuiabá, fortalecendo a fé e a devoção por meio de ações simples.
Relembre a atuação de Dom Orlando junto à Família dos Devotos
Durante o episcopado de Dom Orlando em Aparecida, a atuação social do maior templo dedicado à Virgem Maria no mundo foi intensificada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.