Revista de Aparecida

Romaria dos militares visita o Santuário Nacional durante a Novena e Festa da Padroeira

Com a missão de proteger, os militares vieram à Casa da Mãe para pedir e agradecer por sua proteção materna

Escrito por Gustavo Marcelino

04 OUT 2025 - 07H00 (Atualizada em 04 OUT 2025 - 16H09)

Gustavo Marcelino

Em clima de festa, visita o Santuário Nacional neste fim de semana, a Romaria Nacional dos Militares. De todas as partes do país, peregrinam homens e mulheres que dedicam a vida na proteção e bem-estar do próximo. Sua missão, assim como sua devoção, encontram o acolhimento da Mãe Aparecida aqui no maior templo mariano do mundo.

Em sintonia com a Novena e Festa da Padroeira, que nos quer como peregrinos cuidando da vida ao conhecer Jesus, os militares celebram unidos no Santuário Nacional mais uma romaria. Alguns deles, pela primeira vez.

“Nossos irmãos, eles já estão no segundo ano da peregrinação lá de Paraisópolis para cá, né? Eles convidaram a gente, então essa é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás faz essa peregrinação”, conta o capitão Corpo de Bombeiros Militar de Goiânia, Ricardo Rodrigues de Matos.

Ele conta que também há a iniciativa de “orar um terço, todos os bombeiros do Brasil, um terço, pelo menos uma vez por mês”, que isso já é posto em prática uma vez ao mês, normalmente em um sábado.

Gustavo Marcelino Gustavo Marcelino Militares de todo o Brasil se reúnem no Santuário Nacional de Aparecida durante a Novena da Padroeira.

Ricardo e os demais militares vem para se reunir, mas também para unir-se à Mãe Aparecida nesse período de Novena e Festa. “A gente sabe que nossa Mãe Aparecida, ela é a Padroeira do Brasil, então nada melhor do que pedir a intercessão dela, para que abençoe o nosso povo de bombeiros, bem como todas as nossas famílias”, exorta o capitão dos bombeiros. “É algo muito satisfatório, porque muitas pessoas gostariam de estar aqui e não podem estar aqui por vários fatores, exceto trabalho, alguma dificuldade, alguma limitação”, afirma.

O grupo saiu de Paraisópolis (MG) e percorreu, a pé, mais de 100km até chegar ao Santuário Nacional, casa dos peregrinos que vem visitar a Mãe Aparecida. “Nós estamos aqui e nos sentimos vitoriosos. Graças a Deus!”, conclui Ricardo.

Esse é apenas o início das inúmeras romarias que visitarão a Basílica nos próximos dias de Novena e Festa da Padroeira. Nossa Senhora quer seus filhos sob seu manto e é a ela que recorrem os devotos que aqui vem rezar, como fizeram Ricardo e a romaria dos militares.


Veja como foi a celebração:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gustavo Marcelino, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...