Querido(a) Devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!
Com o coração perseverante em Deus e em Nossa Senhora Aparecida iniciamos 2022 com fé, esperança e amor! O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a fé é um Dom de Deus (153), uma virtude sobrenatural difundida por Ele, e que podemos crer em seu amor incondicional por nós manifestado pelo Espírito Santo e por seu Filho Jesus Cristo. São Paulo que, por meio de suas Cartas, nos ensina sobre a esperança de forma íntegra, não uma esperança mundana, mas sim o esperar que vem de Cristo. “A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos deu” (Rm 5,5). E foi por meio de Jesus que o Pai manifestou seu amor por nós, trazendo seu mandamento novo “Amais-vos uns aos outros como eu vos amei (Jo 13,34), pois “Deus é amor” (1Jo 4,8).
A partir desses ensinamentos, como a grande Família que somos, a Família dos Devotos, damos início ao ano novo fidelizando nossos bons propósitos como cristãos e com a Casa da Mãe Aparecida. 2022 será um ano muito especial, pois grandes sonhos serão concretizados, como a celebração da Fachada Norte, a continuação da nossa Jornada Bíblica e as nossas ações evangelizadoras e sociais.
E, neste mês, sua Revista de Aparecida traz mensagens de amor, fé e esperança. O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, ressalta o quanto sermos propagadores da Palavra de Deus é nossa vocação, além de vivermos na prática as virtudes teologais: fé, esperança e caridade. “Só quem é portador da verdadeira esperança é capaz de testemunhar a fé”, diz o reitor.
Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, administrador do Santuário Nacional, destaca a reta final do revestimento da Fachada Norte, a primeira das quatro fachadas a receberem o mosaico em nossa Jornada Bíblica. “Aos poucos a fachada vai se mostrando como uma grande Bíblia, ilustrada por tonalidades diversas. O encontro de cada pedacinho de pedra forma grandes painéis com cenas contagiantes que convidam para uma proximidade maior com a Palavra de Deus, de maneira particular com o Livro do Êxodo, que nos revela nosso Deus que nos quer filhos livres”, enfatiza o ecônomo.
A partir desta edição, a Revista de Aparecida conta com a seção especial Família Sinodal, como forma de catequizar e acompanhar o trabalho do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade. Pe. Vinícius Ponciano, missionário redentorista, fundamenta o Sínodo como uma resposta concreta ao Concílio Vaticano II.
Família dos Devotos, agradecemos seu SIM à obra evangelizadora do Santuário Nacional, juntos construímos a Casa da Mãe Aparecida, pessoas e novos propósitos! Que 2022 seja um ano de bênçãos para todos nós!
Para acessar a versão digital da Revista de Aparecida, clique aqui!
“Reconciliai-vos com Deus” 2Cor 5,20
Este ano é ainda mais especial, pois temos a grande oportunidade da reconciliação e de receber a indulgência, vivendo os sinais do Jubileu.
O poder da oração
A oração é um dom de Deus para nós (CIC 2559), é quando, com humildade e de coração aberto, elevamos nossa alma ao Pai para nos aproximarmos Dele e temos fé na sua ação, esperando a nossa salvação.
"Este ano será para vós um Jubileu" (Lv 25,10)
Neste mês, a Revista de Aparecida traz formação de como viver o Ano Jubilar. Além de informações sobre o Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.