Renovamos nosso convite para você visitar Nossa Senhora e seu Santuário porque somos uma Igreja Jubilar. Seja você também um peregrino da esperança antes que o Ano Santo termine! Aceite nosso convite e viva com alegria este itinerário de peregrinação e de encontro com a esperança e com a misericórdia de Deus.
A esperança tem sido a mensagem central do Jubileu de 2025. A virtude teologal da Esperança é simbolizada na iconografia cristã pela imagem da âncora, que indica o porto seguro das nossas vidas. Acreditar na Esperança é deixar-se iluminar pelo esplendor da luz de Cristo.
Ao longo da história da Igreja, o Jubileu foi sempre um evento do povo. Ele é fruto da piedade popular e da fé do Povo de Deus. Os principais sinais do Ano Santo falam da esperança e da misericórdia infinita de Deus, capaz de perdoar todos os nossos pecados.
Dom Orlando Brandes, nosso querido Arcebispo, convida os devotos de Nossa Senhora a visitar as duas Basílicas de Aparecida, onde você poderá receber a Indulgência Jubilar fazendo sua peregrinação. Em conformidade com as Normas sobre a concessão da Indulgência, Dom Orlando dispõe que todos os fiéis que, durante o Ano Jubilar, peregrinarem a Aparecida em espírito de piedade, poderão receber a Indulgência plenária.
A Indulgência jubilar é uma manifestação sensível da misericórdia infinita de Deus, que transcende os limites da justiça humana e a transforma. A indulgência plenária permite libertar o coração do peso do pecado, para que o perdão possa ser recebido em total liberdade. Afinal, somos livres e fiéis em Cristo.
Todos aqueles que, por doença grave ou por algum outro motivo, não podem se tornar peregrinos, no entanto, também são convidados a participar da dinâmica espiritual do Ano Jubilar, oferecendo seu sofrimento e suas atividades do dia a dia e participando da celebração eucarística.
Dom Rino Fisichella, o Arcebispo responsável pela organização do Ano Jubilar, lembra que não só quem chega a Roma vive em modo pleno a indulgência ligada ao Ano Santo. Uma vez aberta, destaca o Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, a Porta significa que o caminho de conversão de cada um chegou ao encontro com Cristo, a “Porta” que nos une ao Pai. A Porta está sempre aberta para quem se converte, conclui Dom Fisichella.
Venha visitar Nossa Senhora e seu Santuário, fazendo sua peregrinação jubilar na companhia da Mãe Aparecida. O Jubileu Ordinário terminará com o encerramento da Porta Santa da Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano, na solenidade da Epifania do Senhor, no dia 6 de janeiro de 2026.
O Santuário Nacional sempre vai ser o destino dos peregrinos da esperança. Formamos um “Templo vivo” de acolhida, cuidado e escuta. Desde sua origem, a Casa da Mãe Aparecida tem sido construída com a fé, com a presença e com a generosidade de vocês, queridos devotos. Gratidão e carinho a toda a Família dos Devotos, que continua contribuindo na história de 70 anos de construção do Santuário Nacional.
add_circle Como obter a Indulgência aqui no Santuário Nacional?
Sob a vossa proteção recorremos
A tradição de fé da Igreja conservou uma antiquíssima prece mariana chamada Sub tuum praesidium. Trata-se de uma oração dirigida à Virgem Maria que a reconhece como legítima Mãe de Deus.
A natividade de Nossa Senhora e o nascimento da TV Aparecida
No mesmo dia em que celebramos o nascimento de Nossa Senhora, comemoramos o vigésimo aniversário da nossa querida TV Aparecida.
O exemplo vocacional de Paulo para a Família dos Devotos
Para Paulo, a vocação não é apenas um chamado, mas um encontro transformador com Jesus, que se tornou centro de sua vida e missão. Que possamos nos inspirar!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.