Revista de Aparecida

Venha receber a indulgência jubilar na Casa da Mãe

O Ano Santo já está chegando ao fim, mas ainda é tempo de receber a indulgência plenária.

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

31 OUT 2025 - 07H00 (Atualizada em 31 OUT 2025 - 13H33)

Lucas Torres

Renovamos nosso convite para você visitar Nossa Senhora e seu Santuário porque somos uma Igreja Jubilar. Seja você também um peregrino da esperança antes que o Ano Santo termine! Aceite nosso convite e viva com alegria este itinerário de peregrinação e de encontro com a esperança e com a misericórdia de Deus.

A esperança tem sido a mensagem central do Jubileu de 2025. A virtude teologal da Esperança é simbolizada na iconografia cristã pela imagem da âncora, que indica o porto seguro das nossas vidas. Acreditar na Esperança é deixar-se iluminar pelo esplendor da luz de Cristo.

Ao longo da história da Igreja, o Jubileu foi sempre um evento do povo. Ele é fruto da piedade popular e da fé do Povo de Deus. Os principais sinais do Ano Santo falam da esperança e da misericórdia infinita de Deus, capaz de perdoar todos os nossos pecados.

A Família dos Devotos recebe a indulgência plenária

Dom Orlando Brandes, nosso querido Arcebispo, convida os devotos de Nossa Senhora a visitar as duas Basílicas de Aparecida, onde você poderá receber a Indulgência Jubilar fazendo sua peregrinação. Em conformidade com as Normas sobre a concessão da Indulgência, Dom Orlando dispõe que todos os fiéis que, durante o Ano Jubilar, peregrinarem a Aparecida em espírito de piedade, poderão receber a Indulgência plenária.

A Indulgência jubilar é uma manifestação sensível da misericórdia infinita de Deus, que transcende os limites da justiça humana e a transforma. A indulgência plenária permite libertar o coração do peso do pecado, para que o perdão possa ser recebido em total liberdade. Afinal, somos livres e fiéis em Cristo.

Participe da dinâmica espiritual do Ano Jubilar

Todos aqueles que, por doença grave ou por algum outro motivo, não podem se tornar peregrinos, no entanto, também são convidados a participar da dinâmica espiritual do Ano Jubilar, oferecendo seu sofrimento e suas atividades do dia a dia e participando da celebração eucarística.

Dom Rino Fisichella, o Arcebispo responsável pela organização do Ano Jubilar, lembra que não só quem chega a Roma vive em modo pleno a indulgência ligada ao Ano Santo. Uma vez aberta, destaca o Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, a Porta significa que o caminho de conversão de cada um chegou ao encontro com Cristo, a “Porta” que nos une ao Pai. A Porta está sempre aberta para quem se converte, conclui Dom Fisichella.

Venha visitar Nossa Senhora e seu Santuário, fazendo sua peregrinação jubilar na companhia da Mãe Aparecida. O Jubileu Ordinário terminará com o encerramento da Porta Santa da Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano, na solenidade da Epifania do Senhor, no dia 6 de janeiro de 2026.

O Santuário Nacional sempre vai ser o destino dos peregrinos da esperança. Formamos um “Templo vivo” de acolhida, cuidado e escuta. Desde sua origem, a Casa da Mãe Aparecida tem sido construída com a fé, com a presença e com a generosidade de vocês, queridos devotos. Gratidão e carinho a toda a Família dos Devotos, que continua contribuindo na história de 70 anos de construção do Santuário Nacional.


add_circle    Como obter a Indulgência aqui no Santuário Nacional?

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...