Pela imagem das cinco virgens descuidadas (Mt 25,1-12), Jesus nos alerta a que não percamos a chance de agarrar o Reino dos Céus aqui na Terra, e assim perseveremos até o definitivo encontro d’Ele-Esposo conosco, fechando nossa peregrinação na terra: “ficai prepara-dos porque na hora que não pensais, o Filho do homem virá” (24,44).
Mesmo no sono, de noite, seja em qual for o momento da vida, estejamos vigilantes, na plena prontidão de irmos a Seu encontro, com lâmpada acesa e reserva e óleo. Que Ele-Esposo não nos saia do coração, da meta, nem sequer um segundo! Que Ele, Seu coração, Suas atitudes tornem-se uma segunda natureza em nós: “já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20a). Vivemos essa prontidão, vital relacionamento com Ele, na vigilância cuidadosa para com Ele em Seus e nossos irmãos, sobretudo necessita- dos: “estive com fome e me destes de comer” (Mt 25,35). Sim, Ele nos coloca “à frente de seus criados para lhes dar refeição na hora certa”. E “feliz... fiel e prudente” ou vigilante será quem o patrão, o Noivo, “ao voltar, encontrar assim ocupado” (24,45-46).
Nós, sem cessar, atentos a Jesus! Prontos a correr a Seu encontro, ao batermos às portas de Sua eternidade! Ininterruptamente ocupados em Lhe estar a serviço no atendimento de Suas necessidades em Seus e nossos irmãos, que convivem conosco!
Que Ele, em um destes mais pequeninos dentre Seus irmãos famintos, sedentos, doentes, não seja uma ovelha para quem não fomos pastor ou pastora! Não nos surpreenda em total cegueira, insensibilidade, desinteresse a ponto de nos lançar em rosto esta tristeza ao Lhe pedirmos acolhida, mas com mãos vazias de bondade a Ele nos irmãos, e Se recuse a nos abrir Suas portas: “Na verdade vos digo, não vos conheço!” Mãe serva-vigilante, abre-nos os olhos e coração!
- A quantas anda minha vigilante e cuidadosa atenção para com meu Noivo?
O rico e o pobre Lázaro (Lc 18, 19-31)
Explicação sobre a cena "O rico e o pobre Lázaro", feita por: Pe. Domingos Sávio, C. Ss. R.
De que nação for, Deus aceita quem o teme, praticando a justiça (At 10)
Reflexão bíblica do padre Domingos Sávio, C. Ss. R. sobre a cena de Cornélio na Fachada Oeste.
Cura do paralítico (At 3,1-26)
Um “aleijado de nascença” pede esmola à porta do templo aos discípulos Pedro e João. Pedro lhe diz: “Prata e ouro não tenho, mas o que tenho te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, caminha!”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.