Sou o Padre Francisco de Jesus dos Santos, nascido em 04 de maio de 1975, na cidade de São João do Piauí (PI).
No final dos anos 70, meus pais migraram para São Paulo para morar na cidade de Osasco onde atualmente continuam morando no mesmo Bairro, de nome Vila Menck, na mesma rua e na mesma casa.
Minha Comunidade de origem se chama Menino Jesus de Praga, em Osasco. Ali dei meus primeiros passos na vida cristã católica, pois foi nela que fiz a primeira comunhão e a Crisma. Desde os meus 12 anos realizei trabalhos pastorais com os Vicentinos, moradores de rua, nas pastorais da Perseverança, Catequese, Juventude e na Renovação Carismática Católica.
Venho de uma família católica e isso ajudou muito no meu discernimento vocacional. Desde criança já sentia o desejo de ser sacerdote, mas com o passar do tempo, esse chamado foi desaparecendo do meu coração, reacendendo com o desejo de conhecer e fazer experiência com os Institutos Religiosos, no ano de 1995, durante as Missões Redentoristas, que aconteceram em minha paróquia.
“As Santas Missões Redentoristas em minha paróquia fizeram com que eu despertasse para o chamado de Deus.” Pe. Francisco de Jesus dos Santos
Com a graça de Deus, minha família nunca se opôs a minha escolha. Os meus pais, meus irmãos, amigos e povo da minha comunidade e da Paróquia ficaram felizes com a minha decisão corajosa de deixar emprego e família para ser Missionário Redentorista. Não foi fácil deixar a família e o emprego, pois estava trabalhando na área que sempre sonhei um dia trabalhar, no setor administrativo. Mas meditando o evangelho de Lucas, onde Cristo falou para os seus discípulos e para mim também: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9,62), vi que o amor de Deus bateu mais forte no meu coração. Hoje, sou muito feliz como Missionário Redentorista.
Olhando para a minha história vocacional e de tudo que passei, hoje sou grato à Congregação do Santíssimo Redentor, à Província de São Paulo, que me acolheram de braços abertos. Por isso, posso dizer que sinto realizado, porque Deus me trouxe a este mundo para cumprir uma missão e está missão é ser missionário redentorista. Sou missionário redentorista não para mim mesmo, mas para a Igreja, para o povo e para Deus.
Fonte: Pe. Francisco de Jesus dos Santos, C.Ss.R.
Vida consagrada: Chamados a cultivar uma vida de oração, missão e contemplação
Como religiosos, os missionários redentoristas, padres e irmãos que vivem a vida consagrada e trabalham em várias frentes missionárias, buscam ser memórias vivas de Jesus Redentor aos pobres.
Assumir nossa vocação
Assumir a vocação cristã é testemunhar a fé, servir aos pobres e viver a missão.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.