No Santuário Nacional, conseguimos perceber a graça de Deus em cada cantinho já que estamos na Casa da Mãe Aparecida, um pedacinho do céu.
Para levar o amor da Nossa Mãezinha a todo o Brasil e o mundo, formamos uma família, a Família dos Devotos. Dentre os seus frutos estão os Devotos Mirins e os Jovens de Maria. Conversamos com uma jovem de 14 anos, a Isabela que esteve nos Devotos Mirins e quando cresceu migrou para os Jovens de Maria.
A Devoção da Isabela nasceu com sua família e aos poucos criou corpo, hoje ela testemunha a beleza da perseverança:
"Minha devoção a Nossa Senhora vem desde o berço - Inclusive nasci no dia de Nossa Senhora de Lourdes. Minha caminhada começou cedo, com 3 anos comecei a participar do carnaval da alegria, na comunidade católica Arca da Aliança. Conforme fui crescendo, meu amor por Jesus e pela virgem Maria também cresceram.
Com 6 anos comecei no ministério de coroinhas, do qual faço parte até hoje. Participava de grupos bíblicos de reflexão e também de encontros no convento da congregação "Pequenas Missionárias".
Em 2016 uma vizinha muito especial que era catequista, decidiu me presentear com a revista dos Devotos Mirins. Receber esse presente só fez com que minha devoção pela nossa Mãezinha crescesse cada vez mais. No ano de 2018, tive a graça de poder conhecer o Santuário Nacional, local para onde espero poder retornar muitas outras vezes. Hoje louvo e agradeço a Deus por ser uma Jovem de Maria!
Quando a Isabela fala um pouco mais sobre como teve a ideia de desenhar o Santuário Nacional, com muita alegria ela testemunha:
Eu tive inspiração para fazer o desenho do Santuário depois de rezar o Terço em uma live pelo Instagram dos Jovens de Maria, no dia 22 de dezembro de 2021. Para mim é um grande privilégio ser uma Jovem de Maria, sinto-me amada, feliz e envolvida pelo amor de Nossa Senhora.
:: Quer sentir esse amor também e ainda contribuir com as obras do Santuário Nacional? Cadastre-se!
Peregrinos com Maria, rumo ao Ano Jubilar da Esperança
A Novena da Padroeira deste ano, com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, convida os jovens a refletirem sobre seu papel na Igreja e a se prepararem para o Ano Jubilar de 2025. Venha caminhar conosco rumo à renovação da fé e do compromisso cristão!
Seguindo o exemplo de Maria: como a Fé de Nossa Senhora Aparecida nos guia!
Veja a importância da presença dos jovens na festa da Padroeira
A experiência na novena da Padroeira pode contribuir para o fortalecimento da fé do jovem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login