À medida que decidimos nos aproximar mais de Jesus, a mesma pergunta que Ele fez a Pedro: “Simão, filho de Jonas, tu me amas?” (Jo 21,15), nos é feita.
Pedro já havia deixado a sua estabilidade, representada por sua barca e as redes, para seguir o mestre. Mas, para que o próprio Pedro tivesse a certeza de seu amor total por Jesus, essa pergunta é feita a ele. Isso mesmo: para que Pedro se conhecesse e soubesse do tesouro que tinha encontrado, pois, Jesus já sabia.
Leia MaisÉ possível amar o desconhecido?Essa mesma pergunta é feita a você, para que você tenha certeza dos caminhos escolhidos em sua vida. Para que tenha certeza da sua decisão.
“Jovem de Maria, tu me amas mais que o seu trabalho? Mais que seus estudos? Tu me amas mais do que ao(a) seu(sua) namorado(a)?”
E à medida que vamos respondendo essa pergunta, temos a certeza de que essa vida só faz sentido por causa d'Ele, e assim tudo muda. Passamos a não fixar o nosso olhar nas tempestades, nos desafios da vida, mas na graça de Deus, acreditando que tudo pode ser mudado pela força da oração.
A cada desafio ou tribulação que passamos, essa pergunta retorna e nos é feita: se O amamos mais que as dificuldades, problemas, pessoas ou situações. Após a sua morte e ressurreição, temos a certeza que Ele não nos abandona, permanece sempre conosco. Por isso, não há mais o que temer, o que duvidar.
A pergunta é libertadora e nos permite que sejamos inteiros e não vivamos mais pela metade. Mesmo que você tenha, em algum momento, errado ou hesitado, Ele te chama. Volta!
Decida-se hoje por responder como Pedro: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo!” (Jo, 21–17)
:: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos e evangelize!
Como a fé do povo simples construiu o maior santuário do Brasil
Perseverança e esperança do povo devoto da Mãe Aparecida fez a Casa da Mãe ser um dos maiores santuários do mundo!
120 anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida: Uma História de Amor e Devoção
Os 120 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida oferecem uma oportunidade valiosa para nosso crescimento na fé, porque simboliza não apenas a realeza de Maria como Rainha do Brasil, mas também o reconhecimento de sua presença amorosa e intercessora na vida dos fiéis.
O que a Bíblia me diz sobre meus irmãos?
Para Deus, sermos irmãos vai além dos laços de sangue, mas sim na fé e na devoção.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login