Gravura de São Luís Gonzaga (Zvonimir Atletic/ Shutterstock)
Crescendo na Fé

São Luís Gonzaga: 6 orações para te guiar na fé!

Escrito por Jovens de Maria

18 JUN 2021 - 12H08 (Atualizada em 21 JUN 2021 - 09H02)

Hoje é o dia de São Luís Gonzaga, o padroeiro da juventude. Sua vida reflete o Evangelho, pois, desde cedo escolheu o Reino do Céus. Ele decidiu por renunciar a vida de príncipe e ingressou na Companhia de Jesus.

Muito devoto de Nossa Senhora, fez de sua vida uma oferta a Deus, principalmente através da oração e o cuidado aos enfermos, que padeciam por conta de uma peste que atingia a região no século XVI.

Rezemos, pedindo especialmente pelo fim da pandemia e para que possamos crescer em sabedoria, graça e fé. Coloque sua intenção também e peça a intercessão de São Luís Gonzaga através dessas 6 orações:

Adam Jan Figel/ Shutterstock
Adam Jan Figel/ Shutterstock

1- Suplico-vos, ó ilibadíssimo S. Luís, pela vossa admirável pureza, que me deis dese­jo de vos imitar nesta angélica virtude, vencen­do todas as ocasiões de manchá-la, de modo que a conserve inviolada até me unir convosco na celeste bem-aventurança, prometida aos inocentes e limpos de coração.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

2- Suplico-vos, ó amabilíssimo S. Luís, pela vossa austera penitência, e pela guarda dos vossos sentidos, que me obtenhais um ódio santo contra mim mesmo, para que, mortificando os meus sentidos, os faça servir de instrumento para honrar e nunca para ultrajar a divina Majestade.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

3- Suplico-vos, ó gloriosíssimo S. Luís, pela vitória que alcançastes de vossas paixões, que me alcanceis coragem para domar as minhas, e especialmente a que em mim predomina, de modo que, mortificada e vencida esta, mere­ça convosco ter coroa de glória imortal.

Pa­i-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Leia MaisO que podemos aprender com São Luís Gonzaga?4- Suplico-vos, religiosíssimo S. Luís, pela vossa obediência tão exata às regras do vosso instituto, e às ordens dos vossos superiores, que me impetreis a graça de observar a lei de Deus e as obrigações do meu estado, para que, fazen­do a vontade de Deus na terra, mereça fazê-la eternamente em vossa companhia no Céu.

Pa­i-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

5- Suplico-vos, ó humilíssimo S. Luís, pelo aborrecimento que tivestes às vaidades do mundo, pondo debaixo dos pés todos os respei­tos humanos, me alcanceis o desapego dos bens da terra e o desprezo das máximas do mundo, para que possa caminhar com fervor e perseve­rança pela senda da divina vontade, e gozar da perfeita liberdade dos filhos de Deus.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

6- Suplico-vos, por último, querido São Luís, coroeis todas as vossas graças com a maior que vos peço, e é que me impetreis do Senhor um ato perfeito de amor de Deus, particular­mente no último ponto da minha vida, para que assegure a graça da perseverança final, e ante­cipe na terra o que desejo e espero fazer bem-aventuradamente no Céu, isto é, amar o meu Deus com toda a perfeição por toda a eternidade.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

V. Rogai por nós, São Luís Gonzaga.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Ó Deus, fonte dos dons celestes, reunistes no jovem Luís Gonzaga a prática da penitência e a admirável pureza de vida. Concedei-nos, por seus méritos e preces, imitá-lo na penitência, se não o seguimos na inocência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

:: Curtiu o post? Compartilhe com todos os seus amigos!
Vamos juntos rezar pedindo proteção para toda a juventude!
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.