Por Jovens de Maria Em Artigos

Visitação de Maria a Isabel: um novo ângulo

Muitas vezes escutamos a bela passagem da Anunciação e Visitação de Maria a Isabel; contudo, meio sem querer, às vezes nos escapa um detalhe que poderia nos iluminar no dia de hoje: 

“Isabel, tua parenta, também ela concebeu um filho em sua velhice e está no sexto mês” (Lc, 36).

Isabel estava em uma idade avançada, enquanto que Maria era muito jovem. Será que a amizade delas foi positiva e poderia nos ensinar algo?

: Sabe o quanto Maria andou para visitar Isabel?

O Papa Francisco, no Sínodo dos Jovens, nos deixou bem claro que: 

“Ao mundo, nunca foi nem será de proveito a ruptura entre gerações. São cantos de sereia dum futuro sem raízes, sem arraigamento. É a mentira que deseja fazer-te crer que só o novo é bom e belo.
A existência das relações intergeracionais supõe que, nas comunidades, se possua uma memória coletiva, pois cada geração retoma os ensinamentos de quantos a antecederam, deixando assim uma herança aos seus sucessores.
Isto constitui quadros de referência para alicerçar solidamente uma sociedade nova. Como diz o ditado: «Se o jovem soubesse e o velho pudesse, não haveria nada que não se fizesse".
(CHRISTUS VIVIT 191)
shutterstock
shutterstock
Como é reconfortante, para aqueles que estão em idade avançada, serem aparados pelos mais jovens!


Podemos dizer que o encontro destas duas mulheres gerou muitos frutos, primeiramente porque antes elas já estavam unidas em Deus. Por isso, foram agraciadas com a bênção dos filhos. Uma perseverou na sua fé, mesmo sem ter o sinal da bênção de um filho, e Maria, logo no início de sua vida, foi abençoada com a maternidade. Isabel reconhece que Maria era a Mãe de seu Senhor e Maria, em um ato de humildade e serviço, expressa Sua grandeza.

Diz a Bíblia que Isabel foi cumulada com a Misericórdia de Deus. Podemos dizer que Maria também foi um rosto Misericordioso de Deus para Isabel. Como é belo quando alguém mais idoso é ajudado por um jovem que lhe é familiar!

Como é reconfortante, para aqueles que estão em idade avançada, serem amparados pelos mais jovens que, anteriormente, no início de suas vidas, foram recebidos pelos mais velhos. Como é bom para o jovens, exercitar-se na caridade, na paciência e no amor ao servir os mais idosos!

Fábio Santos
Sodalício de Vida Cristã

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.