Shutterstock/ SewCream
Jovens de Maria

Como seria se Santa Teresinha participasse de um reality show?

Escrito por Priscila Ferreira

13 NOV 2020 - 10H00 (Atualizada em 13 NOV 2020 - 16H31)







Quando li História de uma alma encontrei finalmente uma forma de colocar em prática a santidade no dia-a-dia, algo realmente perto da minha realidade. Achei que todos deveriam conhecer esse livro maravilhoso, por isso, contava sobre ele para as pessoas em todos os momentos possíveis. Afinal, aquilo que parecia ser tão distante da minha vida se tornou super concreto, ou seja, estamos falando dos ensinamentos da Pequena Via.

Leia MaisA amizade espiritual entre Santa Teresinha e São GeraldoAí eu te pergunto: Como não se lembrar desses ensinamentos, ao ver uma religiosa ganhando um dos realitys mais famosos do país: o Master Chef? E digo mais, no final ela agradece aos missionários pela conquista.

E, adivinha, quem é a padroeira das missões? Santa Teresinha!

“Ó meu Bem-Amado, uma só missão não me bastaria…’” ( Santa Teresinha)

Irmã Lorayne, freira no convento de Nossa Senhora da Ressureição,  faz parte do legado de Santa Teresinha. Ela venceu o 17º episódio do MasterChef Brasil, que devido a pandemia,  recebe em cada programa novos competidores.

Estar a serviço dos irmãos é o ensinamento de Santa Teresinha e irmã Lorrayne, que preparava no convento as refeições para as freiras da congregação, faz exatamente isso na prática. Nas provas, ela teve que fazer Tiramisu e Strogonoff de Camarão. Através do último prato, Irmã Lorayne conquistou o prêmio do MasterChef Brasil.

Divulgação
Divulgação


“Era Deus me falando pega isso, pega aquilo e assim eu fiz […] Temos obras na instituição, então o dinheiro vai para lá. A vida religiosa feminina é muito forte e, mesmo longe, todas estiveram comigo”, explica Irmã Lorayne

Mais do que ganhar o prêmio, irmã Lorayne trouxe os ensinamentos da Pequena Via sobre ofertar a Deus as pequenas coisas do dia-a-dia. A refeição, nossa alimentação, faz parte do ordinário das nossas vidas. Lá nos trabalhos sociais, na cozinha da congregação irmã Lorayne fez o que Santa Teresinha tinha tão bem ensinado:

“O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito!” ( Santa Teresinha)


Foi com muito amor que irmã Lorayne dedicou o prêmio a todos aqueles que fazem o bem, se doam ao próximo. É impressionante ver, como a irmã não se vangloriou em um momento que todos os olhares estavam sob ela :

“Aqui tem muita gente comigo. Cada uma das mulheres que já passaram pela minha vida e também todos os trabalhos que eu já realizei. Eu pude conhecer muitas pessoas, muitas culturas . Então, todos os missionários, todos aqueles que fazem o bem estão aqui comigo. Aqueles que tem amor pela culinária. Nós temos trabalhos sociais e nesses trabalhos socialis nós tentamos ensinar as crianças e os adolescentes de que sim a gastronomia é um caminho para você ter dignidade, para resto da vida. Para esse ser um trabalho, mas um trabalho com amor e eu agradeço."

Que hoje, no dia das eleições municipais, nossos futuros governantes também sejam alcançados por esse amor que nos ensina, nos move. Que a padroeira das missões, nos impulsione no dia-a-dia a fazer a vontade de Deus, sempre, com muito amor.

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...