Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 18 JAN 2018 - 12H37

6 características das pessoas criativas

criatividade2

Muitos acham que criatividade é para poucos. Ou que é preciso ter e saber muito para criar novas ideias. Será mesmo?

Algumas pesquisas sugerem que a criatividade se manifesta a partir da combinação de várias características como comportamentos, influências sociais, etc. É como a inspiração, que aparece quando menos precisamos dela. Quando buscamos por aquela ajudinha extra na hora de produzir alguma tarefa é que percebemos o quanto é difícil ser criativo em todas as horas.

Até para a neurociência é um quadro complexo de ser estudado. Hoje, os cientistas entendem que a manifestação da criatividade vai muito além da divisão do cérebro em hemisférios – na teoria, o lado esquerdo é racional e analítico enquanto o direito é criativo e emocional, sendo que cada ser humano age diferente em relação a tais processos cognitivos.

O que se sabe ao certo é que as pessoas criativas costumam ter uma personalidade diferenciada dos demais, difíceis de definir, sendo complexas, paradoxais e com hábitos nada comuns. E é isso que vamos conhecer agora.

Veja alguns hábitos que as pessoas criativas têm em comum:

1 – Elas trabalham e estudam no horário que mais lhes agrade.

Não existe horário comercial para mente trabalhar, muito menos para estudar. Essas pessoas possuem o seu próprio tempo, descobrem em que horário suas mentes funcionam melhor, e se planejam de acordo com isso. criatividade jm

2 – Eles buscam novas experiências e as expõem.

Experimentar novas sensações e estados de espírito é um ponto que antecede o estado criativo e contribui para as novas ideias de forma significativa. Pessoas criativas costumam estar sempre experimentando coisas novas, como músicas, filmes, comidas ou aventuras.

3 – Elas sonham acordadas.

É muito comum encontrarmos pessoas criativas com o pensamento “longe”. E, ao contrário do que muitos pensam, essa “atividade” é muito produtiva; neurocientistas já descobriram que sonhar acordado ativas processos cerebrais muito parecidos com a criatividade.

4 – Elas fazem aquilo que gostam.

Você raramente vai ver uma pessoa sendo criativa fazendo aquilo que não gosta, afinal, ninguém consegue se inspirar se não estiver apaixonado por algo ou alguém. O que motiva a criatividade é um desejo interno, algo mais ligado ao sentimento do que a uma recompensa ou reconhecimento.

5 – Eles encaram a vida como obra de arte.

Pessoas criativas veem o mundo como uma oportunidade de expressão; de expor seus desejos e serem felizes buscando novas formas de se expressarem. criatividade_1

6 – Elas vivem rodeadas de coisas que consideram bonitas.

Na maioria das vezes, as produções das mentes criativas são consideradas de bom gosto. Para isso, elas estão sempre rodeadas de coisas bonitas e inspiradoras, que incentivem a sensibilidade para reprodução da beleza artística.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.