Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 09 MAI 2019 - 16H16

Juventude se torna prioridade pastoral nas Diretrizes Gerais da CNBB

Já há alguns dias que estamos conversando sobre a Juventude ser a prioridade pastoral da Igreja. Papa Francisco falou isso na Christus Vivit e os bispos brasileiros comentaram o assunto em entrevistas coletivas durante a Assembleia da CNBB

Mas agora se tornou real, oficial mesmo!

CNBB
CNBB

Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral da CNBB para a Juventude, deu um spoiler sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para a equipe do Jovens Conectados (o canal de comunicação oficial da CNBB com os jovens).

Segundo o bispo, a Comissão para a Juventude propôs duas emendas no documento e elas foram aprovadas pela Assembleia. Agora, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora contam com os dois parágrafos a seguir:

- Parágrafo 119: “A Igreja faz opção preferencial pelos jovens”;

- Parágrafo 195: “Considerar o investimento de tempo, energia e recursos com os jovens uma prioridade pastoral histórica”.

Se você ainda não conhece esse documento, entenda aqui o que são as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Veja a fala de Dom Vilson, na íntegra, no Instagram do Jovens Concetados:


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...