06 e 07 de julho

Será o momento de reunir a juventude na Casa da Mãe numa grande festa, num espaço todo personalizado para que a galera possa se encontrar, fazer novas amizades e curtir uma nova experiência de espiritualidade com Deus e Nossa Senhora.

Veja como foi
COBERTURA - SÁBADO


Terço JM
Terço JM

Oração, partilha, música. A programação do Shekinah começou bem cedinho, já com o Terço Jovens De Maria, às 8h, neste sábado (06).
Laura Galvão e Allan Ribeiro rezaram o Santo Terço pela juventude direto do estúdio da TV Aparecida, no subsolo do Santuário Nacional. 
Reze todo sábado com Allan e Laura na TV Aparecida!

Abertura da Feira Vocacional e Credenciamento
Abertura da Feira Vocacional e Credenciamento

A partir das 9h começa o credenciamento no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida junto à abertura oficial da Feira Vocacional, que reunirá congregações de todo o Brasil.

Jovens no Shekinah
Jovens no Shekinah

Momento de reflexão "Eu comigo mesmo" com Pe. Camilo 

Você conhece a si mesmo? Como Deus pode te ajudar no autoconhecimento? Conhecer-se a si mesmo é uma necessidade fundamental. A mais longa viagem que podemos fazer é para dentro do nosso próprio coração.

Aos jovens presentes no Shekinah, padre Luiz Camilo Júnior falou sobre autoconhecimento em um momento pensado para ajudar a juventude a rezar, ter um momento de espiritualidade e intimidade com Deus.

“Quero que reflitam sobre a importância de nos conhecermos, saber quem somos e qual valor nossa vida possui. Só seremos capazes de oferecer amor aos outros, se nós oferecermos amor a nós mesmos. Isso não é individualismo. O próprio Cristo falou ‘amai vos uns aos outros como a si mesmo’”.

“Somente o amor é capaz de nos preencher”

Padre Camilo falou a necessidade de amor e da busca de outros caminhos para preencher o vazio no coração da juventude. “Somente quando o Deus amor nos habitar, nós teremos encontrado o verdadeiro valor da nossa vida”.

Preocupação exagerada pela aparência e redes sociais

“O mundo faz com que nos preocupemos com as coisas de fora, mas Deus quer que nos preocupemos com aquilo que estamos construindo dentro do nosso coração”, assinalou padre Camilo, pedindo que os jovens tomem consciência de quais situações “atuais” estão nos afastando da nossa própria identidade.

Citando as redes sociais, disse que nossas relações são cada vez mais frágeis e o mundo virtual pode nos levar a experimentar vazios.

Qual a grandeza do amor que te habita? A exemplo de Maria, precisamos aprender amar o que é de Deus. Só seremos capazes de dizer ‘sim’, como Maria disse ao projeto do Pai, se formos capazes de enxergar o que é importante para o nosso coração.

Porque é importante saber quem você é?

A depressão tem marcado muito a vida da juventude. Se conhecer é um passo para admitir o valor da sua vida. A nos ensina que a nossa vida valeu a vida de Jesus! Saiba o valor e a grandeza que a sua vida tem!

Encerrando, padre Camilo animou aos jovens a seguir o seu coração e as coisas de Deus. Quando sabemos o valor da nossa vida não deixamos ninguém nos diminuir. Não tenhamos medo de ser autênticos, para seguir o que Deus quer para nós.

Momento de reflexão "Eu com a sociedade"

Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12
Allan Ribeiro e Lucas Ricardo (Fazenda Esperança)


A Fazenda Esperança, foi uma das grandes parceiras do Shekinah, durante o período da tarde do sábado. Dando sequência, as palestras, o Jovem Lucas Ricardo, voluntário da Fazenda Esperança há quatro anos, proferiu um momento de reflexão, seguido por uma apresentação teatral que partilha o momento particular de busca pela cura do vício. Vários jovens interpretaram a si mesmos e compartilharam as suas histórias de luta contra às drogas.

No início da reflexão, Lucas, que esteve com o Papa Francisco, falou sobre o encontro com o Santo Padre. “Eu tinha certeza de que por trás da minha pessoa e por todos os outros jovens que estavam lá, estavam cada um dos jovens brasileiros. Foram mais de 250 jovens de mais de 100 países, porém o Brasil era a nação com maior representatividade”, detalhe

Refletindo sobre o jovem e o relacionamento com a sociedade, com o outro e também com “o outro que habita nós mesmos”, Lucas relata que mais do que isso, muitas vezes percebe-se que existe um estranho que habita em nós mesmos, um ser que não se conhece e não se aceita, e toma decisões erradas e são nestes momentos que muitos se afastam do caminho de Deus.

É com aquele mais próximo que temos a oportunidade de encontrar ou reencontrar a Deus


De acordo com Lucas Ricardo é importante pensar sobre o outro e dedicar-se ao outro. Ele exemplifica, dizendo que somente na Unidade da Fazenda Esperança em Guaratinguetá (SP), cidade vizinha a Aparecida (SP), são 300 jovens em recuperação e são mais de 3 mil jovens em 23 países. Ele ressalta que levando em consideração este aspecto, sobretudo na convivência, o papel daquele “outro” que te estende a mão é fundamental. “Em algum momento uma pessoa entrou na vida de cada um daqueles que estão na Fazenda Esperança e mudou as suas histórias”.

.:: Veja Galeria de Fotos do Momento Fala "ComPadre"

Padre Camilo júnior, Padre Reinaldo Beijamim e Padre Lucas Emanuel, respondem perguntas dos jovens.

.:: Veja aqui como foi a Missa no Altar Central


Show do Anjos de Resgate
Show do Anjos de Resgate

Acompanhe ao vivo pelo Facebook e Youtube Jovens de Maria o grande show com Anjos de Resgate Acesse o show ao vivo

Facebook Jovens de Maria 

Youtube Jovens de Maria 

COBERTURA - DOMINGO


Jovens no Shekinah
Jovens no Shekinah

A cantora Ziza Fernandes esteve reunida com a juventude na manhã deste domingo e fez a reflexão? O seu sorriso, a sua disponibilidade está a serviço do próximo?



Ziza também recordou que os jovens, tem a força de mudar o sentido de sua história apesar de toda a fragilidade encontrada em sua casa. “Existem dores em nossas vidas que estão desde a nossa infância, e você irá lutar para sempre.” – afirma.


Missa de Encerramento
Missa de Encerramento

A missa das 12h, no Santuário Nacional marcou o encerramento do Shekinah. 



Presidida pelo Padre Lucas Emanuel, que deixou a juventude a mensagem: “Em nosso caminho precisamos entender e assumir a vontade de Deus. E quando nosso querer se encontra com a vontade de Deus nós seremos pessoas felizes apesar das dificuldades.”


Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.