Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 08 JUL 2019 - 08H40

Missa celebra juventude presente no Shekinah

Thiago Leon
Thiago Leon


O Santuário Nacional de Aparecida acolheu a juventude de diversas localidades do Brasil durante a missa das 18h deste sábado (06). A celebração foi em intenção ao Shekinah, evento promovido pela Pastoral Jovem do Santuário, Jovens de Maria.

Quem presidiu a celebração foi o missionário redentorista Padre Luiz Camilo Júnior. Ele iniciou a reflexão especialmente dedicada a toda a juventude, parafraseando uma letra do Padre Zezinho: “Um jovem custa muito pouco, mas um pouco de muito amor”.

Padre Camilo destacou a juventude presente como pessoas revestidas de muita fé, que buscam neste Santuário acolher o amor do Cristo nas próprias vidas. “Que bom estarmos na casa de Nossa Senhora, rezando com os jovens, rezando pelos jovens. Neste final de semana, preparamos um lindo encontro. Então, que os jovens façam a experiência de intimidade com Jesus e acolham o Evangelho em seu coração, assim como Maria, que ainda jovem, teve coragem e alegria de dizer sim ao sonho de Deus”.

Além de citar Maria, Mãe de Jesus, Padre Camilo relembrou a vida de São Geraldo Magela, que assumiu como lema de vida a frase: “Aqui se faz a vontade Deus”, fazendo valer que, ao cumprir a vontade de Deus, triunfa nos corações a expressão do amor de Jesus para a vida das pessoas.

Feira Vocacional

Durante a missa, Padre Camilo também lembrou a 4ª Exposição Vocacional e saudou com carinho os religiosos e religiosas presentes, que respondem sim ao dom da vocação que Deus os concedeu. “Oferecem a vida para servir”, ressaltou o padre.

Mas ele também lembrou o papel de todos como discípulos, sendo que todos são chamados a estar com o olhar atento a Deus, ter a mão estendida a quem na estrada da vida se encontra perdido, assim como Jesus se colocava ao lado das pessoas que sofriam e demostrava compaixão. “Devemos anunciar para que outras pessoas se encantem e se sintam atraídas. Jesus envia os jovens para outros que já perderam a capacidade de sonhar, que estão com a dignidade desfigurada pela violência. Que devolvamos a esperança ao coração da juventude”.


.:: Acompanhe aqui toda a cobertura do Shekinah 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.