Padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional de Aparecida, responde três perguntas no Fala ComPadre de hoje que está em Campos do Jordão (SP):
É pecado discutir com evangélicos sobre Maria? Qual a idade certa de se começar a namorar? Quero me converter ao catolicismo, mas pessoas a minha volta não concordam, o que fazer? Se liga nas dicas do padre e não se esqueça de deixar sua pergunta aqui!
:: Dançar funk proibidão é pecado? ::
Padre, discutir com evangélicos sobre Nossa Senhora é pecado?
Pe. Magalhães: É pecado sim, sabe por quê? A discussão só nos gera ódio, nos torna pessoas desrespeitosas, nos faz muitas vezes invadir uma privacidade do outro lhe causando, muitas vezes, tristezas. Discutir não é o caminho certo para falarmos de coisas da fé. Por isso, é uma atitude que nós, como Jovens de Maria, não podemos admitir em nossas vidas. Se você quer falar dos seus valores da fé, busque o diálogo, busque ouvir e, sobretudo, respeitar. Esse é o melhor caminho e esse é o nosso jeito de ser Jovem de Maria.
Padre, estou me convertendo ao catolicismo, porém algumas pessoas da minha antiga igreja evangélica não aceitam. Pode me ajudar?
Pe. Magalhães: Como fico feliz em ler um depoimento desses! Como jovem de Maria, eu queria te parabenizar por essa opção, por essa busca que é sua e que é pessoal, com certeza. Você traz essa dificuldade de que as pessoas da outra igreja não aceitam. Digo pra você: ninguém pode tirar sua felicidade e seu centro. Ninguém pode interromper aquilo que é busca pessoal sua. Se você está nesse processo de conversão, nesse processo de encontro, permita isso acontecer, permita que isso tome conta das suas decisões e daquilo que você quer para sua vida.
Na verdade, o que importa é que você se relacione com Deus, que você faça o projeto Dele acontecer e que você viva bem. E que bom que você encontra em Maria sua Mãe, encontra nela sua força, encontra nela o que nós jovens de Maria temos: exemplo e fé. Fico muito feliz e honrado. Quero te desejar força e as minhas orações pra você.
Padre, com que idade o senhor acha que se pode começar a namorar?
Pe. Magalhães: Isso varia de pessoa para pessoa. Mas, se serve um conselho do padre, busque primeiramente o seu foco de vida. Organize seus estudos, organize sua vida com sua família, seus afazeres, foque no que você pretende para o seu futuro. Para que você tenha um equilíbrio muito maior ao se relacionar com outra pessoa. Afinal, namorar não é simplesmente estar com outra pessoa.
Outra coisa é pensar: por que você quer namorar? Você conhece tudo sobre o namoro? Sabe as exigências que ele trará pra sua vida? Você vai exigir e outras vezes será exigida. Você está pronta para esse tipo de coisa? Você não está caindo em nenhum modismo? É preciso fazer essas perguntas para que você tenha equilíbrio, maturidade e, sobretudo, tranquilidade para levar o seu relacionamento.
Muitas pessoas acabam se machucando porque se entregam demais e o amor acaba não sendo recíproco. Por isso, cuide bem! Faça com que isso seja uma busca de santidade conjugal. E o namoro que começa bem, com certeza, leva ao matrimônio. Esteja preparada pra isso, conduza as atitudes do seu coração. Se você está aberta e preparada para assumir isso na sua vida, comece a namorar. É isso que determina a sua felicidade, a sua família e o seu futuro. E é claro, é o seu coração que manda nas suas atitudes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login