Por Jovens de Maria Em Fala ComPadre Atualizada em 26 SET 2017 - 09H33

É pecado discutir com evangélicos sobre Maria?

Fala ComPadre responde a perguntas das redes socais

Padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional de Aparecida, responde três perguntas no Fala ComPadre de hoje que está em Campos do Jordão (SP):

É pecado discutir com evangélicos sobre Maria? Qual a idade certa de se começar a namorar? Quero me converter ao catolicismo, mas pessoas a minha volta não concordam, o que fazer? Se liga nas dicas do padre e não se esqueça de deixar sua pergunta aqui!

:: Dançar funk proibidão é pecado? ::

Padre, discutir com evangélicos sobre Nossa Senhora é pecado?

Pe. Magalhães: É pecado sim, sabe por quê? A discussão só nos gera ódio, nos torna pessoas desrespeitosas, nos faz muitas vezes invadir uma privacidade do outro lhe causando, muitas vezes, tristezas. Discutir não é o caminho certo para falarmos de coisas da fé. Por isso, é uma atitude que nós, como Jovens de Maria, não podemos admitir em nossas vidas. Se você quer falar dos seus valores da fé, busque o diálogo, busque ouvir e, sobretudo, respeitar. Esse é o melhor caminho e esse é o nosso jeito de ser Jovem de Maria.

Padre, estou me convertendo ao catolicismo, porém algumas pessoas da minha antiga igreja evangélica não aceitam. Pode me ajudar?

Pe. Magalhães: Como fico feliz em ler um depoimento desses! Como jovem de Maria, eu queria te parabenizar por essa opção, por essa busca que é sua e que é pessoal, com certeza. Você traz essa dificuldade de que as pessoas da outra igreja não aceitam. Digo pra você: ninguém pode tirar sua felicidade e seu centro. Ninguém pode interromper aquilo que é busca pessoal sua. Se você está nesse processo de conversão, nesse processo de encontro, permita isso acontecer, permita que isso tome conta das suas decisões e daquilo que você quer para sua vida.

Na verdade, o que importa é que você se relacione com Deus, que você faça o projeto Dele acontecer e que você viva bem. E que bom que você encontra em Maria sua Mãe, encontra nela sua força, encontra nela o que nós jovens de Maria temos: exemplo e fé. Fico muito feliz e honrado. Quero te desejar força e as minhas orações pra você.

Padre, com que idade o senhor acha que se pode começar a namorar?

Pe. Magalhães: Isso varia de pessoa para pessoa. Mas, se serve um conselho do padre, busque primeiramente o seu foco de vida. Organize seus estudos, organize sua vida com sua família, seus afazeres, foque no que você pretende para o seu futuro. Para que você tenha um equilíbrio muito maior ao se relacionar com outra pessoa. Afinal, namorar não é simplesmente estar com outra pessoa.

Outra coisa é pensar: por que você quer namorar? Você conhece tudo sobre o namoro? Sabe as exigências que ele trará pra sua vida? Você vai exigir e outras vezes será exigida. Você está pronta para esse tipo de coisa? Você não está caindo em nenhum modismo? É preciso fazer essas perguntas para que você tenha equilíbrio, maturidade e, sobretudo, tranquilidade para levar o seu relacionamento.

Muitas pessoas acabam se machucando porque se entregam demais e o amor acaba não sendo recíproco. Por isso, cuide bem! Faça com que isso seja uma busca de santidade conjugal. E o namoro que começa bem, com certeza, leva ao matrimônio. Esteja preparada pra isso, conduza as atitudes do seu coração. Se você está aberta e preparada para assumir isso na sua vida, comece a namorar. É isso que determina a sua felicidade, a sua família e o seu futuro. E é claro, é o seu coração que manda nas suas atitudes.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Fala ComPadre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.