Por Redação A12 Em Igreja

CNBB divulga mensagem para o dia da Independência do Brasil

Logo CNBBNeste dia 7 de setembro a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu uma nota por ocasião da comemoração do dia da Independência.

A Mensagem assinado pela Presidência da CNBB "reafirma que o Brasil é um país livre, soberano e religioso", marcado por "uma história construída na diversidade, na tolerância e na convivência pacífica".

Destaca também o cenário político atual, "um triste momento da história".  "A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando. A histórica desigualdade social não foi superada. Corremos o risco de vê-la agravada pela desconstrução de políticas públicas, que resultam em perda de direitos", dizem os bispos.

Na mensagem os bispo salientam a importância do voto consciente nas eleições municipais de 2016. “É uma oportunidade para nossa população falar através das urnas.” Colocando ainda que por meio do voto a população tem a chance de resgatar a política. “...chance de ter uma participação ativa e consciente que resgate a política e eduque para cidadania”.

Confira, abaixo, a íntegra do texto: 

MENSAGEM POR OCASIÃO DA COMEMORAÇÃO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA

“A esperança não decepciona” (Rm 5,5)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por ocasião das comemorações de 7 de setembro, dia da Independência, reafirma que o Brasil é um país livre, soberano e religioso. É uma das dez maiores economias do mundo, território vasto e diverso, mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros. Testemunhas de uma história construída na diversidade, na tolerância e na convivência pacífica.

Contudo, vivemos um triste momento de nossa história. A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando. A histórica desigualdade social n&at

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...