Por Redação A12 Em Brasil

Novembro é dedicado à saúde do homem com campanha contra o câncer de próstata

novembro_azulApós o encerramento do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização, prevenção e informação sobre a saúde da mulher e o câncer de mama, agora a preocupação é com a saúde dos homens. A campanha “Novembro Azul” traz informações e ações para a prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, o instituto foi o pioneiro ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.

 

Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

As ações começaram no dia 1º de novembro com distribuição de material informativo em praças de pedágio em São Paulo, participação da Stock Car ; três etapas da competição participarão da ação, seja com carros adesivados ou uso de camisetas da campanha, fomentando a divulgação do movimento.

Na segunda-feira (03) o Senado Federal ficou iluminado por luzes azuis e no próximo dia 17 de novembro será a vez do Monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ) ficar azul através da iluminação em referência à campanha.

Em apoio à causa, grandes empresas parceiras do Instituto Lado a Lado pela Vida e apoiadores da campanha Novembro Azul terão suas fachadas iluminadas de azul durante todo o mês de campanha.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...