Por Laura Galvão Em Igreja

Renovação Carismática inicia Jubileu de Ouro no Santuário Nacional

Encontro rcc - rccbrasilFoto: RCCBRASIL

De 25 a 29 de janeiro, a Renovação Carismática Católica realizou seu Encontro Nacional de Formação (ENF) no Santuário Nacional de Aparecida. O encontro teve o grande marco do início das celebrações brasileiras do Jubileu de Ouro que comemora os 50 anos da RCC no mundo.

O evento, que recebeu mais de 9 mil participantes vindos de todos os estados do Brasil, é anual e tem como objetivo passar os direcionamentos do Movimento para o ano que se inicia. Veja como foram os momentos marcantes do ENF:

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Encontro RCC - rccbrasilFoto: RCCBRASIL

Na quinta-feira (26), Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA) e assessor eclesiástico da Renovação, presidiu a Missa no Santuário Nacional. Ao final da celebração, Katia Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, fez uma oração de consagração do Movimento a Nossa Senhora, ressaltando também o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem em Aparecida.

Festa de Ouro

Encontro RCC - rccbrasilFoto: RCCBRASIL

O Centro de Eventos ficou repleto de mais de 9 mil luzes na noite do sábado (28) durante a festa de comemoração do Jubileu de Ouro da RCC. A noite aconteceu com um show especial que teve a participação de cantores como Eugênio Jorge, Olívia Ferreira e Luiz Carvalho, recordando os grandes sucessos da música católica que marcaram as últimas décadas, desde a chegada do Movimento no Brasil.

Missa de encerramento

Encontro RCC - rccbrasilFoto: RCCBRASIL

A missa de encerramento foi presidida ontem (29) por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília (DF), no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida. Em sua homilia, o bispo destacou a presença dos mais de 100 sacerdotes que participaram do evento e ressaltou a importância do trabalho dos leigos no auxílio da missão dos padres.

“Quantos irmãos vemos pregar melhor do que nós (sacerdotes)! E, muitas vezes, isso pode nos gerar inveja, mas não é necessário se preocupar, pois sempre haverá trabalho para nós. Isso, se os leigos fizerem a parte deles, porque então teremos que confessar mais pessoas e rezar missas mais vezes”, afirmou.

Dom José Aparecido ainda agradeceu a Deus pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica e finalizou com uma bênção dedicada à celebração do Jubileu de Ouro do Movimento.

:: Leia também: Missa de abertura do Encontro Nacional da RCC

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...