Por Redação A12 Em Brasil

Rota da Luz é nova alternativa para peregrinar até Aparecida

rota_da_luzO Governo do Estado de São Paulo lançou no último dia 03 de abril o projeto Rota da Luz que faz parte do programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado. O caminho da Rota Luz é um trajeto alternativo entre Mogi das Cruzes e Aparecida (SP).

A rota é composta por 194 km de caminhada por estradas vicinais ou estradas rurais

O percurso inicia em Mogi das Cruzes (SP) e passa por outras oito cidades até chegar a Aparecida (SP).

No lançamento do projeto um grupo saiu de Mogi das Cruzes rumo a Aparecida inaugurando o a Rota da Luz, na mesma ocasião o governador de São Paulo, Geraldo Alkmin disse que a Rota da Luz é uma opção de peregrinação alternativa e segura aos peregrinos que desejam ir a Aparecida a pé.

"Hoje começa a Rota da Luz, onde os peregrinos poderão ir até a Aparecida, que é centro de peregrinação religiosa da América Latina, e poderão fazer com mais segurança. Uma viagem exterior muito bonita ao lado de fazendas de café, de leite, cachoeiras, matas, flora, fauna. São 194 km de caminhada por estradas vicinais ou estradas rurais", disse o governador.

Partindo de Mogi das Cruzes passando por Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida, todo o percurso recebeu sinalização com placas indicativas e os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser scaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site da Rota da Luz SP.

O grupo que saiu em caminhada de Mogi das Cruzes inaugurando a Rota Luz tem previsão de chegada a Aparecida neste domingo (10).

O Programa Caminha São Paulo já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.

rota_da_luz_lu_alkminNa inauguração, Governador e Primeira-dama de São Paulo
caminharam com peregrinos_
foto: Fundo Social do Estado de SP

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...