Notícias

3 comportamentos no trabalho que não se aprende na faculdade

Escrito por Rádio Aparecida

21 SET 2022 - 08H55 (Atualizada em 21 SET 2022 - 10H47)

fizkes/Shutterstock

Dentre as matérias da faculdade, alguns comportamentos que são muito requisitados no mercado de trabalho não são aprendidos. “Alguns aspectos não são aprendidos em instituições de ensino, mas quando você chega no trabalho é cobrado disso”, relembra Juliana Albuquerque, coach do quadro “Seu Emprego”.

Leia Mais4 maneiras de resolver conflitos no trabalho!5 meios de construir relacionamentos no trabalhoO que traz força para sua atuação profissional?Relacionamento

Relacionamento é a base de uma carreira, não é sobre o resultado gerado, mas o quanto os relacionamentos construídos no trabalho são importantes para chegar a grandes resultados na empresa. “Esse é o valor humano, o valor de compartilhar ideias, de somar a equipe, relacionar-se de forma saudável e também de forma transparente com as pessoas”, afirma Juliana.

Esforço x Talento

O esforço pelo qual nos dedicamos aos projetos é muito maior do que o talento que temos. “Sempre o esforço vence o talento, por mais que uma pessoa seja talentosa se ela não se esforça para fazer o time ganhar, para aprender aquilo que precisa ser feito, para somar com a empresa, a empresa acaba não querendo que ela fique mesmo sendo talentosa”, relembra Juliana.

Pense no coletivo

No dia a dia da empresa, busque evitar ideias no sentido particular do que é bom só para você, ou seja, a ideia tem que ser coletiva pensando de que forma ela irá somar para a empresa como um todo. “Se você entra na empresa querendo agradar demais a si mesmo ou outras pessoas, você vai dar um tiro no pé. Você precisa encontrar o meio termo para que as ideias sirvam ao propósito da empresa também”, sugere Juliana.

:: Aprenda sobre o mercado de trabalho aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...