Notícias

5ª temporada de The Crown mostra o divórcio de Diana e Charles

Escrito por Rádio Aparecida

16 NOV 2022 - 09H28 (Atualizada em 16 NOV 2022 - 11H01)

Copyright Netflix

Sessão de Cinema traz dicas de filme e séries que têm uma pegada "nostalgia" que a gente gosta, vem conferir:

The Crown

Com a morte da Rainha Elisabeth II, a série “The Crown” voltou a ser uma das mais assistidas da Netflix, e finalmente foi liberada a 5ª temporada da sérieA história desses novos episódios se passa principalmente nos anos 1990, década em que a monarquia foi abalada por uma série de escândalos, inclusive o divórcio de Charles e Diana.

Desde 2016 no ar, “The Crown” acompanha a história da família real britânica, desde quando a Rainha Elisabeth II tomou posse da coroa, com apenas 25 anos, após a morte repentina do seu pai, o Rei George. Desde então, a trama vem trazendo os maiores dramas já vividos pela realeza, sem deixar de falar dos escândalos pessoais e políticos.

Personalidades que fazem parte da história já participaram dos episódios, incluindo na temporada mais recente, quando Margaret Thatcher, a ex-primeira-ministra do Reino Unido, é apresentada ao mundo trazendo todas as suas ideologias. A série também já contou a história da Princesa Diana, que morreu em um trágico acidente de carro. Vale a maratona!

Dica de clássico: Os Intocáveis

Obra-prima do cinema com Robert De Niro, Kevin Costner e Sean Connery está no catálogo da Netflix. “Os Intocáveis” de 1987 foi dirigido por Brian de Palma. Na Chicago dos anos 1930 durante os anos da Lei Seca, o jovem agente federal Eliot Ness (interpretado por Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (interpretado por De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens.

Sean Connery é um policial irlandês veterano que conhece as ruas da cidade de trás para a frente. Andy Garcia, no papel que o revelou, é um policial de sangue quente recrutado na academia. É surpreendente que mesmo tantos anos depois desde o seu lançamento, o filme não envelheceu em praticamente nada.

É um filme extremamente vigoroso e recheado de energia, com um aspecto visual primoroso e diversos momentos memoráveis. Um grande trabalho dos anos 80 que sobreviveu bem ao tempo e continua sendo uma excelente pedida quando se trata de cinema de qualidade. O filme “Os Intocáveis” está no catálogo da Netflix.

:: Vem pegar mais dicas de cinema clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...