Notícias

7 motivos para você comemorar os 70 anos da Rádio Aparecida

Escrito por Beatriz Nery

01 SET 2021 - 08H31 (Atualizada em 01 SET 2021 - 11H53)

logo-comemorativo-radio-70-anos

70 anos não são 70 dias! A Rádio Aparecida comemora com grande felicidade os feitos de 7 décadas evangelizando, formando, entretendo e informando os devotos de Nossa Senhora Aparecida ao longo de várias gerações.

Aproveite para acessar cada conteúdo criado e pensado para esse período festivo e conheça ainda mais a Rádio de Nossa Senhora:

arrow_forward Dica: para acessar os conteúdos, clique nos títulos ou nas fotos!

História da Rádio Aparecida



Conheça em detalhes a trajetória da Rádio Aparecida desde 1937, primeira iniciativa dos missionários redentoristas em manter um canal de comunicação com os devotos de Nossa Senhora que vinham à Basílica Velha fazer seus pedidos e agradecimentos até chegar aos dias atuais, em que a tecnologia por meio de aplicativo e redes sociais são um dos meios da Rádio Aparecida se comunicar. É possível ler ou escutar a história que é acompanhada de fotos históricas.

Acesse em: a12.com/radio/historia-radio-aparecida


A Rádio em Décadas



O especial produzido pelo A12, para acompanhar no YouTube ou Facebook, viaja no tempo desde a década de 1950, momento em que a Rádio Aparecida nasceu, e caminha por assuntos pertinentes que envolvem o rádio no Brasil e a Rádio Aparecida até a década atual. Você pode acompanhar conteúdos sobre a ditadura no Brasil, a criação do Clube dos Sócios e a migração AM e FM das rádios.

Acesse em a12.com/aradioemdecadas


Minha História com a Rádio Aparecida



Nos 10 episódios mergulhe em histórias emocionantes, engraçadas e marcantes que ocorreram ao longo desses 70 anos com ex-funcionários e atuais colaboradores, a respeito da trajetória da Rádio Aparecida em seus bastidores. As entrevistas foram mediadas pela locutora Marluce Botelho, que conversou com Bete Rabelo, ex-jornalista; Luis Cláudio de Oliveira, coordenador de operações de áudio; Praianinho, ex-locutor e muitos outros que valem a pena escutar!

Acesse em a12.com/minhahistoriacomaradioaparecida


Corações em Sintonia



Gênero de sucesso nas emissoras, a radionovela voltou para a Rádio Aparecida como parte integrante dos projetos comemorativos de seus 70 anos. A radionovela “Corações em Sintonia”, escrita por Angélica Cristiani e Tiago Matina, conta a história de Lúcia, que nasceu junto com a Rádio Aparecida, em 8 de setembro de 1951, e de sua família ao longo de 70 anos. São cerca de 20 episódios deliciosos de acompanhar onde e quando quiser!

Acesse em a12.com/coracoesemsintonia

Memória RA

Quem não gosta de relembrar álbuns de fotos antigas com a família? O "Memória RA" é justamente isso, só que em áudio! A Rádio Aparecida abre se acervo de áudios memoráveis para compartilhar com seus ouvintes. No áudio acima, escute o missionário redentorista Pe. Rubem Leme Galvão, famoso pelo programa "Marreta na Birgorna". É possível acompanhar mais áudios no Instagram da Rádio Aparecida. 

Acesse aqui!


Locutores da Rádio Aparecida



A rádio ontem e hoje. Assim os locutores da Rádio Aparecida comemoram os 70 anos da Rádio Aparecida com suas perspectivas para um futuro que está para vir!

Assista aqui!


Clipe comemorativo do jingle da Rádio Aparecida

O jingle comemorativo da Rádio Aparecida tem um clipe! Acompanhe a evolução da Rádio Aparecida ao longo das décadas até comemorarmos 70 anos! Ele também está passando na TV Aparecida!

"Vem ser parte da nossa família

Ter você é uma grande alegria

Com amor fazemos acontecer

70 anos Rádio Aparecida"

Assista no Youtube!


:: Acesse o site da Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.